Pular para o conteúdo

Como clarear axilas e virilhas escurecidas de forma eficaz


Olá! Bem-vindos ao canal! Estamos iniciando hoje uma nova série de vídeos sobre um tema específico. As pessoas me pedem muito para falar sobre clareamento das regiões íntimas e, após estudar bastante sobre o assunto, decidi compartilhar informações precisas com vocês. Nesta série, abordaremos o clareamento de quatro partes do corpo: a virilha, as axilas, a região da peteca e a região anal. No vídeo de hoje, vamos explicar por que essas áreas escurecem e por que é importante saber disso.
Começando pela axila e a virilha, são áreas de pele muito sensível e delicada. Não é qualquer produto que pode ser aplicado nessas regiões, que contêm unidades pilossebáceas, glândulas de gordura e, em alguns lugares, glândulas sudoríparas. Isso torna essas áreas mais propensas a sofrerem traumatismos, o que pode levar ao escurecimento da pele. Até mesmo a depilação pode causar trauma na região.
Outra causa do escurecimento é a genética. Algumas pessoas têm maior tendência a desenvolver hiperpigmentação nessas áreas. No entanto, o atrito constante também pode desencadear a produção de melanina e, consequentemente, o escurecimento da pele. O uso de roupas apertadas e o hábito de praticar exercícios físicos podem causar atrito nessas regiões.
Além disso, a acantose nigricans é uma condição relacionada com o excesso de açúcar circulante no organismo, mais comum em pessoas acima do peso ou com pré-diabetes. A obesidade é outra causa que leva à pigmentação nessas áreas.
Outro fator que pode influenciar na pigmentação é a forma como a depilação é feita. A pele possui três camadas – epiderme, derme e subcutâneo – e possui unidades pilossebáceas que produzem os pelos. Quando a depilação é feita utilizando cera quente ou fria, a pele é arrancada e a produção de melanina pode ser ativada, escurecendo a região. Além disso, essas depilações podem causar inflamação e foliculite.
Sendo assim, é importante entender as causas do escurecimento dessas áreas para que possamos evitar o seu desenvolvimento. No próximo vídeo, vamos falar especificamente sobre as axilas e como prevenir o seu escurecimento.
Se você gostou do vídeo, inscreva-se no canal e clique no botão de notificações para receber atualizações sobre nossos próximos vídeos. Não esqueça de deixar seu like e compartilhar este vídeo com seus amigos.
Fonte: Axila e virilha escura nunca mais por Dra Caroline Hespanhol – Dermatologia & Saúde