Pular para o conteúdo

Como aliviar a dor no peito angina: dicas e cuidados

Dor no peito de origem cardíaca – Angina

Nesse vídeo eu gostaria de falar sobre a dor no peito de origem cardíaca que também é conhecida como angina. Se você gostar desse vídeo, deixe seu like e se inscreva aqui no canal. Isso faz com que o vídeo cresça e mais pessoas possam acessar essas importantes informações.

Características da angina

  • Essa dor é precipitada pelo esforço;
  • No início, em geral, ela aparece somente após grandes esforços como carregar peso e caminhar de forma rápida;
  • Com o passar do tempo, mesmo pequenos esforços são suficientes para desencadear a dor, como escovar os dentes, tomar banho e levantar da cama;
  • Em geral, essa dor é tratada com remédios e com procedimentos cirúrgicos, como a colocação de stents, também conhecidos popularmente como “bolinhas”.

Tratamento da Angina

Em relação ao tratamento da angina, eu gostaria de fazer comentários a respeito do trabalho do médico norte-americano Dr. Claudio Weselsky, que considero como sendo o maior cardiologista do mundo. O foco do tratamento do Dr. Weselsky não são os remédios, mas a alimentação. Os resultados obtidos pelo Dr. Weselsky são impressionantes. Veja o que aconteceu com a artéria de um dos seus pacientes:

Imagem da artéria do paciente depois do tratamento do Dr. Weselsky

Após ser submetido ao tratamento do Dr. Weselsky, a artéria do paciente ficou completamente desbloqueada. Isso em geral não acontece nem mesmo com o uso de remédios. Os resultados obtidos pelo Dr. Weselsky são impressionantes e já foram publicados em uma revista médica científica.

O Dr. Weselsky pede que seus pacientes parem de comer alimentos de origem animal, como carnes de qualquer tipo, laticínios em geral, como leite, queijo, nata e ovos. Todos os anos, membros de origem animal são eliminados. O Dr. Weselsky também pede que seus pacientes façam uma dieta com pouca gordura, por isso ele desaconselha o uso de alimentos vegetais ricos em gordura, como nozes, castanhas, sementes e amendoins. Apenas o uso de semente de linhaça e de semente de shia é aconselhável, porém no máximo duas colheres de sopa por dia dessas sementes. O uso de coco ou água de coco também devem ser evitados.

Antes que você mude a sua alimentação e siga as recomendações do Dr. Weselsky, recomendo que você converse com seu médico e com a sua nutricionista. Esse vídeo não substitui a consulta médica nem a consulta com a nutricionista.

Conclusão

Sugiro que você leia a página do Dr. Weselsky na internet para obter mais informações. Mesmo que você não leia em inglês, você pode acessar a página pelo Google Chrome, apertar no botão direito do mouse e optar por traduzir a página para o português. Mesmo que você não siga as recomendações dadas pelo Dr. Weselsky, recomendo que você consulte com uma nutricionista para que ela possa te orientar a respeito de modificações na sua alimentação. A doença cardíaca aterosclerótica que dá origem à angina é uma doença causada pela má alimentação, e isso você precisa se dar conta. Tudo de bom pra você, uma excelente saúde.

Fonte
DOR NO PEITO (ANGINA). O QUE FAZER? por Dr. Charles Genehr