Pular para o conteúdo

Como aliviar a dor no braço causada pela coluna cervical.


Eu estou com dor no braço esquerdo. Ela é muito intensa e queima bastante. Pode ser que essa dor no braço tenha a ver com a coluna cervical. Por isso mesmo, para coluna cervical, tem vários tipos de dor no braço. Eu não tenho como te dizer com certeza se essa dor que você está sentindo é por causa da coluna cervical, se é por causa de desequilíbrios na escápula, no ombro, ou é por causa de um desequilíbrio local no cotovelo talvez, ou no punho, como às vezes acontece. Mas eu posso sugerir um exercício simples para você fazer e melhorar o movimento, melhorar os desequilíbrios da coluna cervical e talvez, se a coluna cervical for a causa, um fator nessa dor que você está sentindo. É importante enfatizar que é pouco profissional não se atentar para o funcionamento da coluna. A gente pode dividir em duas partes: a cervical alta, que é onde acontece a maior parte do movimento da cabeça do pescoço, e tem a cervical baixa. Normalmente, o que acontece aqui é que a cervical alta fica com o movimento diminuído e a cervical baixa que era que soltar e foi feita para trabalhar um pouquinho, ela tem que trabalhar muito e isso força, isso dói. Isso incomoda, irrita, comprime os nervos e aí você sente a dor no braço. Vou te mostrar uma forma de você melhorar o movimento da cervical superior. Tomara que a gente acerte no alvo e que essa seja a fonte dessa dor que você está sentindo.
– Você vai para frente do espelho.
– Você vai deixar primeiro os ombros relaxados, se você tiver, pensa eu tiver com dor, tiver protegendo os ombros, tiverem lá em cima, esses músculos duros, tenta relaxar, afastar os ombros da orelha é o máximo que você conseguir, também não é para ficar botando força, tenta relaxar. Tenta ver até o dia que conseguir, e nessa posição, você vai mexer um pouquinho para cervical superior, tentando trazer a orelha no pé do pescoço.
– Vai um pouquinho com um lado para o outro, para um lado, para o outro.
– No meu lado esquerdo ele está com dificuldade, ou seja, alguma coisa aconteceu ontem ou durante a noite que atrapalhou movimento meu pescoço, então vou fazer junto com você para a gente você se ajudar, eu me ajudar também, tá bom?
– Não é o pescoço que mexe no meu pescoço aqui, ele fica parado, é só a cabeça que está mexendo em um lado.
– Pronto, começou a instalar, você pode sentir, eu vou fazer mais, linda, gata, amanhã ele das pessoas têm dificuldade de fazer isso.
– Você pode sentir alguns estalos acontecendo, isso é normal. É como uma articulação, algumas articulações que não estavam se mexendo, você começa a mexer, ela dá um estalo e aí solta. E é como se você tivesse uma maçaneta aqui no nariz, e você vai girar essa maçaneta, tá?
– É só isso, o nariz ele não sai do lugar, ele fica sempre parado, é isso que eu quero.
– Levando a orelha no pé do pescoço, combinado.
– 30 segundos é mais que suficiente. Pode fazer até um minuto se você tiver dificuldade, faz mais devagar, não tem problema nenhum. Não é uma prova de velocidade, não é o quanto você consegue fazer, é o quanto você consegue se movimentar. Você vai ver que vai aos poucos parece que vai colocando mais graça na articulação, ficando mais leve, mais.
Fonte: 👉 A origem da dor no braço poder ser da coluna cervical. Tente isso para parar a dor. por Dr. Alexandre Mota