Pular para o conteúdo

Como aliviar a dor de fraturas na coluna vertebral? – Dicas e Tratamentos


Bem-vindos à Marcos Brito Ponto com!
Nosso canal no YouTube é onde a gente responde algumas perguntas feitas por internautas. No blog de hoje, vamos falar um pouquinho sobre faturas da coluna lombar.
O internauta que nos questionou tem 56 anos e sofreu uma fratura de R 11 a 30. Seis dias atrás, o local melhorou, mas ainda tem dores à frente do lado direito. Ele está em repouso, tomando medicação e está preocupado, pois, com 5 repouso, a dor ainda é intensa. Ele gostaria de orientações.
Em fraturas osteoporóticas, a consolidação pode demorar até três ou quatro meses para acontecer completamente. Fraturas da coluna lombar são tratadas de modo não operatório, com menos desvios.
As fraturas que têm uma inclinação maior ou um comprometimento maior da estrutura do osso, com alteração intensa dessa estrutura, requerem tratamento mais agressivo e, em algumas situações, até mesmo cirurgia.
Seu médico prescreveu para você uma mobilização com o colete em repouso. Isso diminui as dores, mas elas normalmente persistem enquanto não ocorre uma consolidação completa. É importante que você mantenha um acompanhamento regular com o seu médico, com consultas e possíveis exames de controle, como radiografias, tomografias e ressonâncias.
Todo mundo hoje vive na velocidade da internet, mas o organismo não segue dessa maneira. O organismo tem o seu próprio tempo e a consolidação das fraturas segue uma série de etapas. A vértebra da coluna é uma das maiores e requer mais tempo para cicatrizar.
Então, é importante que você siga as prescrições do seu médico em relação ao tempo de mobilização. 36 dias ainda é um prazo pequeno para essa fratura consolide. A princípio, tenha um pouco de paciência e siga as orientações do seu médico. Se você tiver uma dúvida ou pergunta, pode escrever para a gente no Marcos Brito Ponto com.
Fonte: Dor nas fraturas da coluna por Dr Marcos Britto