Pular para o conteúdo

Cirurgia para tratar a surdez.

O Vinícius sofre com a perda auditiva provocada por repetidas infecções no ouvido que começaram ainda na infância. O chute ficou são vazar e ele procurou um médico. O médico falou no programa que ele teria que fazer os procedimentos corretamente. Foi então que descobrimos que ele tinha um problema auditivo e foi perdendo mais audição. Não é porque ele não sabia dos cuidados que tinha, mas foi piorando cada vez mais.

Começou com dores no ouvido e nós procuramos um profissional para verificar o que estava acontecendo. Com o tempo, foi piorando. Fomos à busca de um profissional especializado para ver o que estava acontecendo. Chegamos à doutora Elaine para ver o problema dele e depois de fazer exames, ficou constatado que ele tem otite crônica e que o implante convencional não pode ser utilizado.

A opção é a prótese hóstil ancorada técnica que será aplicada pela primeira vez em Ponta Grossa. Ele é um implante de uma tecnologia de fora do Brasil, fabricado na Suécia e é um implante que fica no bolso atrás da orelha, onde tem uma opção que vai conectar atrás da orelha e ele vai conduzir o som diretamente do osso para cópia que é ouvido interno e fazendo com que ele melhore a parte objetiva. O aparelho é pequenininho, mas não é nada barato, mas a boa notícia é que o valor já é coberto pelos planos de saúde e também pelo SUS.

Atualmente, está sendo feito pelo SUS, mas esperamos que possamos trazer mais pra frente para os convênios que estão liberando porque ele já está no hall da ANS que entra no como para a liberação dos procedimentos por convênio e porque o custo dele é até particular, em torno de 60 mil reais. Então, ainda bem que estamos conseguindo fazer pelos convênios.

Antes da cirurgia, o Vinícius estava confiante e esperava que mais pessoas pudessem ser beneficiadas. Há também um cioso nervoso, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Eu espero conhecer mais cirurgias como essa, que ajuda bastante gente que precisa desse aparelho para poder ouvir melhor e conviver igual a uma pessoa normal.

Fonte: CIRURGIA SURDEZ por TVE PONTA GROSSA