Pular para o conteúdo

Cirurgia para endometriose: saiba como é realizada.

A cirurgia para a endometriose pode ficar em vídeo. Um pouco mais sobre como é feito o tratamento cirúrgico da doença está disponível aqui no canal. Outro vídeo mais detalhado falando sobre os sintomas e diagnóstico é levado em consideração para permitir o tratamento. Então, o primeiro ponto importante é saber que nem toda mulher que tem o problema precisa ser operada. O ideal é que toda mulher suspeita da doença, que têm sintomas ou que já fez um diagnóstico, passe por uma avaliação de um especialista em endometriose. Isso porque o ginecologista geral normalmente não conhece tão profundamente o tratamento da doença.

Nas mulheres que tiveram uma boa avaliação, de fato precisam ser operadas. A cirurgia deve realmente ser feita por laparoscopia, pois é a mais do que comprovado que a cirurgia aberta não trata adequadamente o problema. É porque ela não consegue se chamar olho nu. Não consegue alcançar de validar os copos lento em campo, na região posterior do útero, na parte mais profunda da pele porque fala para bia nós usamos equipamentos de última geração câmeras com full hd.

Então, a imagem é magnificada e é possível enxergar focus muito pequena da doença e as regiões profundas que não são visíveis a olho nu na cirurgia convencional. Como é feita então a laparoscopia? Temos uma pequena incisão, um corte de 1 centímetro mais por dentro do umbigo que fica praticamente invisível depois. Demais duas ou três condições com partidos pequenos de cinco milímetros e quase 100, que são bem baixos abaixo da linha da máquina da menina da calcinha pelo umbigo.

Gente entra com a câmera e pelas outras decisões com as tintas dos instrumentos cirúrgicos. O prazo agora copiada neste dia sempre geral. O período de internação geralmente é de um dia. Na maioria das vezes, a gente opera um dia e a paciente vai pra casa no outro. A recuperação é rápida porque a cirurgia é minimamente invasiva. A grande maioria das mulheres vai conseguir voltar às suas atividades habituais ainda de uma semana do ano. Geralmente, menos do que fiz e nós temos aqui no canal outro vídeo mais detalhado sobre cirurgia ginecológica.

Então, explica um pouco mais também sobre a cirurgia não invasiva de laparoscopia e também de transpor um outro ponto importante ainda misteriosa chamada de profunda porque ela disfarça infiltra outros órgãos da pele e dá uma região muito crítica perto dos 20 destinos da via urinária próximo aos nervos e do maquino regime petróleo geralmente é tecnicamente complexa e por isso a recomendação dos congressos no mundo todo é 4 gb toso seja feita realmente um grande centro.

Uma equipe especializada e a equipe cirúrgica frequentemente a mista composta não só por nove corridas mas também com cirurgias intestinais e tecnologia. Tendo petróleo pode estar também nos sentimos e na vila donária e isso acrescenta ainda mais complexidade ao tratamento cirúrgico.

Deixem São Paulo, várias equipes boa com referência em tratamento da endometriose. Eu não posso falar sobre o resto do país porque não ganha. Por fim, é importante dizer que os dados da literatura do mundo todo modo tranquilo a paciente foi ideal. Ou seja, que foram bem avaliadas, fizeram um bom exame de imagem e barão a cirurgia bem de cada e foram bem operava em baixa de melhora completa dos sintomas, é muito ao mundo. A mãe de 80 a 90 por cento das mulheres ficam ótimas do produto. Se você tem interesse nesse assunto de endometriose, eu convido a visitar o nosso canal no youtube que tem também alguns outros vídeos sobre a doença, falando mais sobre o nosso tratamento e outros temas também de ginecologia e saúde da mulher. Um abraço.

Fonte: Endometriose: como é feita a cirurgia por Dr. Igor Padovesi