Pular para o conteúdo

Cirurgia de Fimose: Dicas para amenizar dor e sensibilidade pós-cirúrgicas.


Olá amigo internauta! Hoje, gostaria de dar uma dica para os pacientes que vão submeter-se à cirurgia de fimose. Sabemos que há aquele medo, aquele receio da anestesia, não apenas pela dor, mas pela sensibilidade que existe no pênis e na glande. Durante a cirurgia, é muito comum fazer cortes, incisões, ou seja, fazer a secção. A pessoa não sente nada com a anestesia, mas existe aquela sensibilidade na cabeça do pênis que a pessoa não consegue suportar, ficando muito angustiada.
Ao longo do tempo, pude encontrar uma solução eficiente para essa sensibilidade. A dica seria comprar, na farmácia, uma pomada chamada “Lidocaína 2% e Xilocaína”. Essa pomada deve ser passada na região do prepúcio, da pele e da cabeça do pênis, duas semanas antes do início previsto da cirurgia. É muito importante passar duas horas antes, pois passar cerca de 15 minutos até 30 minutos antes não funciona direito.
Passando essa pomada, o médico vai fazer a anestesia, que não tem como evitar a dor da agulhada, mas o médico irá começar a fazer a cirurgia e você vai sentir muito menos do que se você não tivesse passado nada. É de se lembrar que hoje, as técnicas para a cirurgia são muito avançadas e são realizadas apenas aplicando o anestésico local, sem dar muita importância para a sensibilidade.
Porém, alguns pacientes, principalmente aqueles com menos de 25 anos, têm uma sensibilidade muito aumentada na cabeça, na glande do pênis e no prepúcio. Então, a dica é passar essa pomada duas horas antes do início da cirurgia. A pomada tem uma contraindicação que seria a alergia ao anestésico, mas é muito rara. Eu nunca vi um paciente com alergia ao anestésico.
Eu tenho certeza que se você seguir essas orientações, você vai sentir menos. É dever do médico ajudar o paciente e tornar sua cirurgia mais tranquila. Se informar sobre essas dicas é uma boa opção. Você pode informar seu médico sobre essas orientações e até mesmo mostrar um vídeo do YouTube que fale sobre esse anestésico.
Isso é bom para todo mundo: para o médico que terá mais tranquilidade em realizar uma cirurgia e para o paciente que não vai sentir nada, já que este é o seu desejo. Essa é a dica que eu dou para os pacientes que vão ser operados na cirurgia da famosa fimose!
Fonte: Cirurgia de Fimose – Como diminuir a dor e a sensibilidade na sua cirurgia (postectomia)? por Urologia Especializada BH