Pular para o conteúdo

Celulite infecciosa: causas, sintomas e tratamento

Celulite Infecciosa – Saiba Mais Sobre essa Infecção de Pele

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao meu canal! Aqui nós temos um encontro às terças e quintas às sete horas da noite. É muito importante que você se inscreva aqui no canal, deixe seu like e compartilhe com todos os seus amigos. É muito importante me acompanhar lá diariamente. É isso mesmo, o Brasil que você ouve, eu estou lá diariamente postando resumos voltados para a saúde. Mais uma vez, gratidão é a palavra desse canal.

Continuando o de hoje, nós vamos falar sobre celulite infecciosa. Mas antes de começar, é importante esclarecermos que não estamos falando da celulite estética, aquela que causa os furinhos na pele. O que abordaremos aqui é a celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana. É causada pela infecção de bactérias, como os streptococcus e staphylococcus, que atingem as camadas mais profundas da nossa pele.

Os sintomas incluem vermelhidão na região afetada, principalmente nos membros inferiores, febre de 38 graus, dor local e, em casos mais graves, o surgimento de bolhas na pele. É mais comum em pessoas que possuem feridas cirúrgicas, picadas ou cortes não tratados adequadamente.

Para diagnosticar essa infecção, o médico poderá pedir exames de sangue e, em casos mais específicos, analisar a região afetada. O tratamento é realizado com o uso de antibióticos, que deverão ser prescritos por um médico. É importante ressaltar que, caso o antibiótico não surta o efeito esperado, o médico poderá mudar o medicamento prescrito.

Por fim, é fundamental que você cuide bem de ferimentos e cortes para evitar a infecção da pele. Agradeço muito a você que ficou até aqui. Se inscreva no canal para ter acesso aos próximos vídeos e não se esqueça de deixar seu like e compartilhar com os amigos. Até o próximo vídeo!

Fonte: O que é celulite infecciosa? por Andressa Bezerra