Pular para o conteúdo

Carro voa em arquibancada durante protesto da Ferrari dia 18 – ninguém se machuca

Protesto da Ferrari e acidente em Portugal

Olá amigo do Ressaca Fórmula 1, seja bem-vindo a mais um vídeo, eu sou Matheus Pucci, e vamos começar com as últimas notícias da F1.

Protesto da Ferrari

A FIA definiu a data para revisão da penalidade da Ferrari no grande prêmio da Austrália. De acordo com o comunicado oficial, dia 18 de Abril, teremos um veredito com relação à questão dos pontos perdidos pelos pilotos da Ferrari, incluindo Carlos Sainz. Mais de duas semanas após o término do grande prêmio, nós finalmente saberemos qual é a posição final dos pilotos ali da quarta posição até décima segunda, já que tá mexendo um pouco com essa galera por conta do Sainz.

É totalmente ridículo a FIA se prestar a um papel de piada internacional, assim como a FIFA também se presta esse papel em seus respectivos esportes. Questões que deveriam ter sido julgadas e analisadas naquele momento e não ter aberto um precedente para você ficar protestando dias e dias depois. A FIA faz tudo contrário.

Veja bem, era para a gente estar caminhando para o Grande Prêmio da China. Eu não me é bem sincero no calendário primário se o GP da China seria agora no dia 16 ou se ele seria por exemplo no próximo final de semana ou então teria sido no final de semana passado mas eu sei que ele seria nesse intervalo agora que nós estamos tendo entre Austrália e Baku. O grande ponto aqui é que você já teria o Grande Prêmio da China ou estaria caminhando para o Grande Prêmio da China, sem saber qual o resultado da Austrália isso é absolutamente ridículo e não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira, não é a quarta não é a milésima vez que isso acontece com a FIA.

Nós terminamos as corridas sem saber se aquele vai ser o resultado final, graças a FIA que vive nesse mundinho dela em que simplesmente ela pode ficar fazendo o esporte mais rápido do mundo ser o mais lerdo nas tomadas de decisões que tem. É vergonhoso, muito vergonhoso, espero que pelo menos dia 18 seja mesmo final dessa história e a gente conheça o Grid final da Austrália para chegar em Baku sem nenhuma pendência.

Acidente em Portugal

Vamos falar agora de segurança no esporte a motor porque teve uma batida feia lá em Portugal durante a Porsche Sprint Challenge Ibertica que ocorreu no mesmo final de semana do WEC em Portimão. E um carro foi parar literalmente na arquibancada. Um Porsche foi catapultado para cima e atingiu a arquibancada. Felizmente era uma sexta-feira, mas se fosse no período da corrida, você muito provavelmente teria pessoas sentadas ali naquele local e teria morte com certeza, dificilmente alguém levaria uma pancada dessa e sobreviveria ainda.

O piloto do carro fez a seguinte declaração: “Fiquei sem freios no final da reta e virei um passageiro”. Ele mesmo falou ainda bem que não tinha ninguém naquela zona da arquibancada. Você até vê que tinha algumas pessoas um pouco mais para trás ali nas cadeiras mais acima.

Isso remete muito à questão da segurança no esporte que tem sido um assunto muito falado na Fórmula 1 e claro que se estende as demais categorias do esporte a motor. A FIA geralmente intervém quando acontece um acidente mais forte, principalmente se um carro vai parar na arquibancada como foi o caso aqui. Mas até que ponto você acha que é necessário fazer alguma alteração nesse tipo de caso ou se não, deixa do jeito que tá?

Porque na Fórmula 1 quando tem acidente mais forte, a FIA intervém, a FIA intervém mesmo que aquilo aconteça uma vez a cada um milhão. Mas aqui foi uma questão do carro, não foi uma questão da pista necessariamente, o carro teve problema e aí o piloto passou reto, ele não teve culpa, virou passageiro como ele mesmo disse.

Qual a sua opinião sobre tudo isso? Diz aí nos comentários.

Não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para não perder nada.

Fonte: CARRO VOA NA ARQUIBANCADA, MAS FELIZMENTE NINGUÉM SE MACHUCOU / PROTESTO DA FERRARI DIA 18 por Ressaca F1