Pular para o conteúdo

Candidíase Vaginal: 8 Causas Comuns de Corrimento Vaginal


A candidíase é um problema que muitas mulheres têm. Ela acontece com corrimento vaginal e algumas têm mais de quatro vezes no ano. Isso incomoda bastante. A boa notícia é que, na maior parte das vezes, o tratamento acontece de uma forma relativamente simples, com o remédio prescrito dentro do serviço de saúde após uma avaliação.
Mas eu vou citar aqui algumas situações que facilitam a ocorrência dessa candidíase vulvo-vaginal. Se você quiser saber mais sobre os sintomas, peço que você clique no link na descrição porque eu já gravei outro vídeo explicando mais sobre os sinais e os sintomas e as características do corrimento.
Aqui eu vou falar mais sobre os fatores que contribuem para a ocorrência repetitiva da candidíase CV – candidíase vulvovaginal. Um primeiro ponto que facilita a ocorrência da candidíase é a gestação. Isso por conta do PH de alguns hormônios que as mulheres têm durante a gestação. Essa mudança do PH, essa mudança da acidez do ambiente vaginal, faz com que haja maior desenvolvimento do fungo Candida albicans e faz com que haja um corrimento.
O segundo elemento que contribui é a obesidade. As mulheres com obesidade têm maior chance de passar por isso. Mulheres que têm diabetes mellitus não controlada também aumentam a chance. Se você tiver um controle da diabetes e tudo o mais, as chances diminuem. Isso ocorre por conta da mudança da acidez proporcionada pela quantidade de carboidrato disponível no seu corpo.
Outro elemento é o uso frequente e por longo prazo de corticoide. Algumas pessoas precisam utilizar corticoide para tratamento de alguma doença. Aí, a utilizar pode tratar essa doença, mas pode ter como efeito colateral essa candidíase vulvovaginal de repetição. Só que junto ao seu médico, você vai medir os prós e mantém o corticoide mesmo tendo a candidíase. Então, cada pessoa não pode tomar essas decisões sozinha. Você tem que fazer junto ao profissional de saúde que acompanha.
Outro problema é que, se você tirar, vai ter que me dar mais aconteça. Outro ponto é o uso de contraceptivos orais. Alguns contraceptivos orais facilitam a ocorrência de candidíase. Então, junto ao médico, o médico que prescreveu esse anticoncepcional deve rever para que reduza os casos frequentes de candidíase.
Caso você tenha uso de radioterapia, mulheres que estão fazendo radioterapia, o tratamento de câncer, também têm maior chance de candidíase. As mulheres com hábitos de higiene inadequados aumentam a chance também. Tudo o que faz com que haja uma concentração de substâncias, perfumes, palcos ou qualquer coisa na região genital/vaginal faz com que haja desenvolvimento do fungo e ocorrência da Candida albicans intensamente.
Outro ponto é a infecção por HIV, sobretudo quando tá com a educação muito elevada, quando tá com sistema imunológico mais comprometido. Então, tem muito mais candidíase.
Fonte: CORRIMENTO VAGINAL POR CANDIDÍASE – A lista da 8 situações FREQUENTES que geram candidíase vaginal por Daniel Coriolano | Ei, DOUTOR!