Pular para o conteúdo

Bupropiona – o que você precisa saber antes de usar

Este é um vídeo de alerta e de esclarecimento, porque muitas pessoas estão tomando a bupropiona de forma totalmente errada e nem sabem disso. Infelizmente, estão sofrendo várias consequências devido a isso, mas fica tranquilo, porque nesse vídeo você vai entender tudo o que você precisa antes de começar a usar a bupropiona.

Então, primeiramente é importante entender qual classe que a bupropiona pertence. Ela é um antidepressivo, mas algo diferente que ela tem em relação aos outros antidepressivos é que ela é um inibidor seletivo da recaptação de dopamina e da noradrenalina. Ela não tem nenhuma atuação com a serotonina, assim como é o caso da maioria dos outros antidepressivos. Por isso, ela não serve para o tratamento da ansiedade, mas se você foi diagnosticado com ansiedade e o médico te prescreveu a bupropiona, existem pelo menos dois motivos para isso ter acontecido.

O primeiro motivo é que pode ter sido cometido um erro. Pelo que eu pesquisei, é algo muito comum os médicos, psiquiatras e clínicos prescreverem a bupropiona para quem sofre com ansiedade, mas sem dúvida alguma o que aconteceu foi um engano, porque a bupropiona pode piorar a situação da sua ansiedade, podendo levar a ter muito mais sintomas, como agitação e irritabilidade, por exemplo.

O segundo motivo de um médico te prescrever a bupropiona caso você tenha ansiedade é porque possivelmente você tem algum dos outros problemas que ela trata. Mas como assim, além de tratar depressão, a bupropiona também trata o tabagismo, a obesidade, o TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e ela também serve como um antídoto para não ocorrer a diminuição de libido devido ao uso de outros antidepressivos.

Eu sei que, além da ansiedade, você tem algum desses outros problemas, e é por isso que o médico te passou a bupropiona. E agora uma pergunta comum é: como ela age? Ela causa aumento da dopamina e da noradrenalina na parte frontal do cérebro e, devido a isso, ela melhora a energia, a concentração, a motivação e o foco. E o tratamento do tabagismo e da obesidade vem pelo aumento da dopamina que a bupropiona causa. A dopamina é produzida por experiências de prazer imediato, nesse caso, pode ser fumar um cigarro ou comer um doce, mas após essa experiência a dopamina cai abruptamente, o que causa uma vontade excessiva de fumar um novo cigarro ou comer um novo doce. E com o uso da bupropiona existe o equilíbrio da dopamina e, devido a isso, não gera essa vontade excessiva. Como eu falei, a bupropiona evita a perda de libido devido ao uso de outros antidepressivos. Então, vamos supor que a fluoxetina te cause perda de libido e, por isso, você toma outro antidepressivo para evitar essa perda de libido. E isso para mim não faz sentido nenhum, né? Mas é apenas uma opinião pessoal, né? Talvez você esteja disposto a tomar dois antidepressivos, caso a perda de libido seja algo que te incomode muito. Mas o caso você sofra com ansiedade e algum desses outros transtornos que a bupropiona causa, mas pelo menos para mim, o que faria mais sentido fazer, e foi o que eu realmente optei, foi prosseguir o tratamento de uma forma que não te causa efeitos colaterais, mesmo que o tempo para fazer efeito seja maior um pouco. Talvez você pense que isso nem seja possível, mas é possível sim. Eu vou deixar aqui na descrição o link de uma matéria que explica os detalhes sobre esse meio de tratamento. Mas se você já fez o uso da bupropiona, deixa aqui nos comentários o seu depoimento, falando qual foi a sua experiência com essa medicação.

E é isso, pessoal! Espero de coração que este vídeo tenha te ajudado. Eu tô ficando por aqui até o próximo. Tchau!

Fonte
BUPROPIONA | NÃO TOME ANTES DE VER ESSE VÍDEO por Lú Shop