Pular para o conteúdo

Bula do Propranolol: o que é, para que serve, como tomar e quais os efeitos colaterais

E o cloridrato de Propranolol é um medicamento anti-hipertensivo, antianginoso, antiarrítmico, anti-tremor e é usado para tratar problemas do coração, como angina do peito, controlar a tensão e ansiedade.

Oi! Vamos mostrar as informações da bula do Propranolol de forma simplificada e com uma linguagem de fácil entendimento.

Para que serve Propranolol?
Propranolol pode funcionar muito bem no controle de hipertensão e para controle de angina pectoris, para controle das arritmias cardíacas, para prevenir enxaqueca, para controle de tremores, para controle de taquicardia por ansiedade, para controle da cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva.

O cloridrato de Propranolol é produzido por vários Laboratórios e podem ser encontrados comercialmente com os nomes de inderal ou rebatem, por exemplo. O preço do Propranolol varia entre 2 e 12 reais, dependendo da Harpa e quantidade de comprimidos.

Quem não pode tomar Propranolol?
O paciente não deve fazer uso do Propranolol nas seguintes situações: se tiver hipersensibilidade ao cloridrato de Propranolol ou aos outros componentes da fórmula; se tiver pressão arterial baixa; se tiver batimentos cardíacos baixos; se tiver distúrbios de circulação arterial periférica; se tiver síndrome do nosso sino-atrial; se tiver insuficiência cardíaca alcançada; se tiver um Gina depende metal; se tiver choque cardiogênico; se tiver alteração metabólica que deixa o sangue água; se tiver em jejum prolongado ou praticando jejum intermitente; o bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau; se tiver asma ou bronquite estágio.

Como tomar Propranolol?
Para hipertensão, a dose inicial de 80 MG duas vezes ao dia, que pode ser aumentada em intervalos semanais, de acordo com a resposta.

Para ansiedade, enxaqueca e temor, deve tomar uma dose inicial de 40 MG duas ou três vezes ao dia, que pode ser aumentada em igual quantidade, em intervalos semanais, de acordo com a resposta do paciente.

Para arritmia, taquicardia por ansiedade e cardiopatia, deve formar faixa de dose de 10 a 40 MG, 3 ou 4 vezes ao dia, geralmente atinge a resposta desejados.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?
As reações mais comuns ao tomar Propranolol são: fadiga física, diminuição dos batimentos cardíacos, nos pés e nas mãos, frio, distúrbios do Sono, sono pesado, suor, náusea e vômito e diarreia.

Esperamos que nosso vídeo mostrando a bula em vídeo do Propranolol tenha sido útil! Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário. Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal para acessar nossa sugestão de vídeos relacionados a esse assunto.

Fonte
💊 CLORIDRATO DE PROPRANOLOL: Para que serve? Como tomar? [VÍDEO-BULA] por Diário de Biologia \u0026 História