Pular para o conteúdo

Bermuda de suporte para crianças com Síndrome de Down – Conheça a linha @2twins_mommy


Bermudinha para crianças com síndrome de Down

Bermudinha para crianças com síndrome de Down

Olá pessoal!

É uma bermudinha simples de lycra que minha mãe comprou nessas lojas de bebê. Acho que ela pagou 7 reais, nem sei se aqui ó, mas é uma simples e sete reais. E aí o que a gente tem que fazer com essa daqui?

Minha mãe comprou uma para cada uma, para mim e outra para Helena, e a gente acabou usando para Trammell. Então isso aqui virou isso simplesmente. Você pode costurar nas pernas, porque aí é meu coloca e aí ela não fica com as perninhas aberta também. É super simples!

Acidente está aqui em casa, eu vou pedir pra eu explicar um pouquinho porque o porquê da importância de usar essa bermudinha. Tá bom?

Dinheiro, você pode ver que assim é uma bermudinha sem costura, né. E aí aqui é uma bermudinha que normalmente tem que ter um tecido elástico que é o mais adequado, porque eu não quero restringir o movimento da criança. Eu só quero dar um suporte no quadro dessa criança, porque a criança com síndrome de Down ela tem a economia e isso faz com que ela tenha uma articulação do quadril um pouquinho mais flácida por conta de punir, né. Então a articulação por ela ser mais flácida a musculatura ela, ela acaba fazendo uma abertura. Então a criança com síndrome de Down, se você reparar quando ela estava deitadinho tanto do Bahia pra cima como de barriga para baixo, a perna fica igual a perninha de sapinho, né.

Então o que a gente faz, a gente coloca bermudinha para facilitar a movimentação dessa criança, pra quando vai ficar de gato pra quando vai ficar de pé. Não muito aberta favorece pra ficar de pé, pra ficar de gatinho, favorece pra ficar de gatinho, porque dá uma sustentação maior para o quadro da criança e até aquela criança vai se arrastar, dá uma ajuda, um suporte na perna da criança para que não fique tão aberto. Então, favorece o movimento, né. Mas ela não restringe o movimento.

Inclusive, até aproveitar para falar a respeito dessas faixas que a SAC anualmente alguns profissionais mandam fazer com fralda, tanto que não é um tecido elástico, isso restringe o movimento da criança e o que a gente não quer, uma criança com síndrome de Down é restringir o movimento. A gente quer que ela se movimente, né. É a mesma coisa quando você, por exemplo, quebra o braço, você já é se o braço, quando você tira esse gesto seu braço do qual não tinham BDS, você fica com o braço mais mole, mas a musculatura mais clássica. Então, por isso que não é indicado essa faixa em 8 que não seja elástica, que feita com o tecido que não é elástico, porque eu não quero restringir o movimento, só quero dar um suporte para o movimento.

Tá bom? Obrigada!

Fonte: SÍNDROME DE DOWN – BERMUDA DE SUPORTE | @2twins_mommy por Mundo Mel e Na