Pular para o conteúdo

Baixe a Febre Naturalmente: Aprenda Como Reduzir a Temperatura Corporal

Febre: Entenda por que ela é terapêutica

Olá, sejam bem-vindos ao meu canal. Sou a doutora Sandra Chaia, cirurgiã dentista, e o assunto de hoje preocupa muito as mães: a febre. Antes de mais nada, inscreva-se no canal, ative o sininho e deixe seu joinha.

Pois é, pessoal, as mães ficam desesperadas quando as crianças têm febre e a primeira coisa que fazem é dar um antipirético, um remédio para baixar a febre. Mas você sabia que não se deve fazer isso? Você sabia que a febre é terapêutica, que ela é da natureza, que ela simplesmente está sinalizando que tem algo errado com seu corpo, que tem alguma infecção lá? E não é baixando a febre que você vai resolver o problema. A febre é boa, sabe por quê?

  • Relativa à circulação: com sangue correndo mais rápido, ela leva as células que vão fazer a famosa se tozzi dos micróbios, dos chefes das bactérias, dos vírus. Os macrófagos, por exemplo, são células que comem esses patógenos.
  • Ela estimula o seu sistema imune e, com altas temperaturas, os micróbios não sobrevivem.
  • Ela faz um fígado e o baço armazenar ferro e sem ferro o microorganismo não funciona direito.
  • Tem uma terapia para matar células cancerígenas chamada hipertermia, que aumenta a produção da febre na pessoa e com isso as células cancerígenas morrem.
  • Um processo inflamatório potencializa a imunidade inata, ou seja, aquela que você já nasce com ela e é uma ponte para a imunidade adquirida.

Entendeu? Eu vou explicar: no processo inflamatório, a unidade que você já nasce com ela ela vai aumentar, quer dizer, ela vai ficar adquirida o pouco que você já tinha vai lá, mas ainda, e você diminuindo a febre e vai cortar isso daí. Ou seja, você dá o antipirético, a febre vai baixar sim, só que o vírus vai ficar incubado. Então, a infecção, esse processo inflamatório, vai voltar. Aí, dois meses depois, deixa a febre fazer o seu papel. Eu sei que é difícil, mas deixe de um dia para o outro. Durante a noite, ela vai fazer tudo isso que eu expliquei. No dia seguinte, seu filho vai estar bem melhor, com certeza. Mas também não vamos exagerar. Até 38,5 graus, no máximo 39, você pode deixar. Acima disso, já é prejudicial. Já prejudica o funcionamento das enzimas. O aquecimento excessivo prejudica as funções enzimáticas.

Mas o que as mães têm mais medo de acontecer? Convulsão. Mas eu tenho a solução: passe cloreto de magnésio, você pode tomar também, ou passe no corpo da criança. Também tem outra forma: você pode passar uma toalha fria, tanto em adultos como crianças. Uma toalha fria pelo corpo inteiro, depois se enrola em uma manta de lã, deixe bolsa de água quente nos pés. Isso vai fazer você transpirar e a febre ceder. Faça isso várias vezes ao dia, até a febre baixar de vez. A argila também ajuda, passe no tronco, que ela também faz a febre baixar. Suco ou chá de limão com alho, cada três horas, desde o seu filho ou mesmo você tenha febre, pode tomar de três em três horas. Tudo isso vai fazer a febre baixar e o principal remédio não é um remédio, porque a gente sabe que remédio tem um monte de efeito colateral. Não estou falando para deixar seu filho lá com 40 graus de febre. Entenderam, né? Ficou bem explicadinho? Mas restou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu respondo a todo mundo. E compartilhe esse vídeo. Eu te espero no próximo. Até lá!

Fonte
FEBRE ALTA? EU VOU TE ENSINAR COMO BAIXAR NATURALMENTE por Dra Sandra Chagas