Pular para o conteúdo

As 10 raças de cães com a mordida mais poderosa

As raças com a mordida mais forte do mundo – Parte 2

Olá, eu sou Sónia Campos, adestradora, e você está no canal Cão e Foca. Hoje temos a continuação do nosso vídeo sobre as raças que possuem a mordida mais forte do mundo. No primeiro vídeo, eu intercalei raças que mordem muito com raças que mordem um pouco menos para ficar equilibrado e aparecer uma variedade maior de raças. Hoje, será a mesma coisa. Eu vou dar uma intercalada, vou colocar cães que eu não coloquei no primeiro que mordem muito e alguns que mordem um pouco menos para a gente ter um vídeo aqui equilibrado. Eu espero que vocês curtam.

Antes de começar, este é o vídeo da Parte 2, é a continuação. Então, antes de você comentar ou reclamar que determinada raça não está neste vídeo, assista à parte um. Lá já tem 10 raças e aí você vem quais raças ainda falta e, se quiser, eu continuo.

A seguir, algumas mudanças nessa lista. Primeiro, vou começar da mordida mais leve para mais forte. Vou colocar também a pressão em quilos. E sim, aprendi que sai “psi”, não “pia”. Quem aí nunca se enganou?

1. Chow-chow

O chow-chow é uma raça que tem aparência fofinha e que, apesar dessa aparência, impõe respeito. Todos conhecemos a fama de temperamental do chow-chow, que definitivamente não leva desaforo para casa. E se morderem, a pessoa nunca mais vai esquecer a dor que ela vai sentir. Sua mordida chega a 220 psi, o que é equivalente a 15kg de pressão.

2. Pastor Alemão

O próximo é o pastor alemão, que tem uma mordida poderosa que pode alcançar 230 psi, em média 16 kg de pressão.

3. Boxer

O boxer é outro cão animado e bruto, que faz bastante sucesso entre os humanos. Além de ser um super companheiro, é muito utilizado como cão de guarda, e põe bastante respeito no portão. Sua mordida pode chegar a 230 psi, em média 16 kg de pressão, assim como o pastor alemão.

4. Bulldog Inglês

O bulldog inglês tem um passado de luta com touros e seus ancestrais seguravam os touros pelo focinho. Esses cães seguravam os touros pelo focinho. Dá para imaginar a força dessa cachorrada? A cabeça larga aliada à mandíbula curta formato da mordida e a musculatura acabam proporcionando para essa raça incríveis 305 psi, o que vale à 21 kg de pressão. Ganhou de muitos cães de guarda que eu coloquei no primeiro vídeo dessa série.

5. Limberger

O Limberger é uma raça rara e muito bonita. É um cachorro que admiro demais. É um ótimo companheiro, cão de guarda e mais calmo, gentil, protetor e bem brincalhão. Sua presença na casa já impõe respeito porque é territorialista e tende a defender seu território a qualquer aproximação estranha. Sua mordida tem cerca de 399 psi, o que equivale a 28kg de pressão.

6. Akita

O Akita tem uma mordida de 400 psi, um pouco mais de 28 kg de pressão. Ele é um cão com cara de bebêzão fofo, mas temperamental e territorialista. É um bom cão de guarda familiar e mais silencioso do que a maioria dos cães.

7. Dogo Argentino

O Dogo Argentino é muito utilizado na guarda e caça ao javali. A pressão da mordida do Dogo Argentino é absurda. 500 psi, equivalente a mais ou menos 35 kg de pressão nessa mandíbula. Esse gigante, quando utilizado como cão de agarre numa caçada ao javali, costuma ser solto somente no final, quando o animal está cansado. Quando ele morde e segura a presa, não tem mais escapatória, segura de verdade até o caçador chegar e abater o animal.

8. Presa Canario

O Presa Canario é um cão que está fazendo um baita sucesso aqui no Brasil como um ótimo cão de guarda e proteção. É um molosso poderoso, temperamental, antissocial com estranhos e outros cães e, apesar de ser muito afetuoso com sua família, não é um cão para qualquer pessoa. Você precisa ter experiência para ter um cachorro desse. Sua mandíbula poderosa proporciona uma mordida de incríveis 540 psi, equivalente a uma média de 39 kg de pressão. Impressionante!

Mastim Tibetano, Dogue de Bordeaux e Tosa Inu

As próximas três raças desta lista possuem a mesma pressão de mordida.

O mastim tibetano é um gigantesco molosso cuja pelagem lembra um leão e já foi considerado o cão mais caro do mundo. Sua pressão de mordida é impressionante, 556 psi, equivalente a cerca de 39kg de pressão.

O Dogue de Bordeaux é um belo molosso peso-pesado, muito amoroso, afetuoso com a família, um bom cão para crianças. Quer um pouco mais paciente e brincalhão. É um cão territorialista que se impõe para invasores e seu território, assim como o mastim tibetano. Se o Dogue de Bordeaux morder o criminoso, ele terá que lidar com 556 psi de pressão de mordida. Uma dor horrível!

O Tosa Inu é conhecido como cão de guarda e que, se morder, vai deixar péssimas lembranças para um criminoso. Ele também possui 556 psi de pressão de mordida, cerca de 39kg de pressão, conforme os cálculos que explicamos.

E então, qual desses cães você acha bacana? Deixe sua opinião abaixo. Lembre-se de que, se você está gostando do conteúdo, comente e deixe sua avaliação. Isso ajuda a ranquear o vídeo nos sistemas de busca. E não esqueça de se inscrever no canal e acompanhar nossas redes sociais!

Fonte: 10 raças de cães com a MORDIDA PODEROSA – MAIS FORTE !!! – Parte 2 por Cão em Foco Educação Canina

Marcações: