Pular para o conteúdo

Aprenda como fazer esparadrapagem para fraturas nos dedos do pé.


Hoje vamos falar sobre a mobilização com esparadrapagem para imobilização dos dedos do pé. Neste caso, o paciente fraturou o quinto dedo e o terceiro, e o médico pediu uma imobilização. Em fraturas, geralmente é necessário imobilizar todos os dedos, exceto o dedão e o dedinho.
Para começar, é importante proteger o vão dos dedos com gases, e em seguida, proceder com a imobilização. É necessário passar o esparadrapo na base do pé, sem apertar ou puxar. É importante lembrar que a imobilização deve ser cruzada em todas as áreas onde o esparadrapo é passado.
Além disso, é importante fazer a divisória dos dedos, dobrando um pedaço do esparadrapo e colocando-o entre os dedos a fim de evitar que as gases saiam do local. No final, é necessário colocar um esparadrapo de cima para baixo, com as pontas dos dedos para fora para garantir a circulação dos dedos.
A imobilização deve ser trocada pelo médico após uma semana. Nesse momento, é possível usar uma atadura de crepe para fazer uma base completa antes de aplicar o esparadrapo cruzado novamente.
É importante lembrar que o paciente não deve mexer na imobilização e que esta deve ser trocada apenas pelo médico. No final, a imobilização deve ser feita para o segundo, terceiro, quarto e quinto dedos do paciente.
Fonte: ESPARADRAPAGEM PARA FRATURAS DOS DEDOS DO PÉ . por REGINA HELENA IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS