Pular para o conteúdo

Aprenda a Identificar os 5 Sinais de Disbiose Intestinal de Forma Simples e Rápida 🚨🤢📉🔎👀


Olá meus amigos! No vídeo de hoje, o Doutor Gabriel Aquino explica quais são os seis sinais principais de que você pode estar com disbiose intestinal, que é o desequilíbrio das bactérias no intestino. O crescimento de bactérias ruins pode ser agressivo para a sua saúde. Ele também apresenta os três principais suplementos que utiliza para tratar disbiose nos seus pacientes.
Se você é novo neste canal, seja bem-vindo! Ele pede que você, novo ou antigo, ajude a crescer esse canal curtindo e compartilhando este vídeo no Facebook, YouTube, Instagram ou WhatsApp para que possa alcançar o maior número de pessoas e ajudá-las a ter uma vida mais saudável.
Disbiose, bactérias ruins e os sinais no corpo
O vídeo começa explicando que uma pessoa de 70 kg tem cerca de cinco tipos de bactérias diferentes no intestino, e que essas bactérias são importantes para a nossa saúde. Quando há um desequilíbrio ambiental, o crescimento dessas bactérias ruins pode gerar um desequilíbrio mental, causando um impacto na nossa saúde. Algumas bactérias ruins presentes no intestino que prejudicam a nossa saúde são as bactérias gram-negativas.
Gabriel apresenta seis sinais principais de disbiose intestinal no corpo. O primeiro sinal é o mau hálito, que pode indicar um crescimento ruim de bactérias no intestino. O segundo sinal é a azia, uma queimação no estômago diretamente relacionada a esse crescimento de bactérias. O terceiro sinal é a constipação. Quando a pessoa fica com o intestino preso, ela vai ao banheiro menos de três vezes por semana ou pode ter fezes aquosas. O quarto sinal são coceiras na vagina ou no ânus de homens e mulheres. O quinto sinal é a presença de distúrbios de humor, como ansiedade e depressão. O sexto sinal é a presença de dores crônicas, como a fibromialgia e dores articulares pela artrose.
Os três principais suplementos para tratar disbiose
Gabriel apresenta três suplementos que ele utiliza para tratar disbiose nos seus pacientes. O primeiro é a glutamina. A glutamina é um aminoácido muito importante utilizado para desinflamar o intestino e fortalecer as células do nosso intestino. Gabriel destaca que a Glutamina é usada para fortalecer a junção entre as células do nosso intestino, permitindo bloquear a passagem de substâncias tóxicas produzidas por essas bactérias.
O segundo é o probiótico, que são bactérias vivas introduzidas no corpo para se multiplicarem dentro do organismo. Gabriel destaca que o probiótico é importante para melhorar a microbiota intestinal e que o lactobacilo vivo é uma bactéria muito benéfica para o intestino.
O terceiro suplemento é o prebiótico, que é o alimento das bactérias boas. Prebióticos são fibras encontradas em alimentos que são fermentadas pelas bactérias no intestino, permitindo a multiplicação delas. Alguns exemplos de prebióticos são fruto-oligossacarídeos e a inulina.
Conclusão
Gabriel destaca que o tratamento da disbiose é prolongado e pode ser feito através de exames da respiração, metabólitos produzidos por essas bactérias e análise microbiota diretamente nas fezes. É necessário ter uma alimentação anti-inflamatória e equilibrada para permitir a “reflorestação” do intestino.
Ele finaliza convidando você a baixar gratuitamente o e-book “Livro de Dores”, que traz uma dieta anti-inflamatória para melhorar a microbiota intestinal e estimular o crescimento de bactérias boas.
Fonte: 5 SINAIS Alarmantes de DISBIOSE INTESTINAL – Aprenda Agora! 🥵🤢🧟🙅🏽 por Dr. Gabriel Azzini