Pular para o conteúdo

Anti-inflamatório natural: saiba mais sobre seus benefícios


Sim, às 5:30, qual foi o resultado da inflamação entre os animais que usaram pepino e os animais que usaram Diclofenaco? O resultado foi exatamente o mesmo.
O pepino é bactericida e fungicida. Uma pesquisa demonstrou que o extrato das sementes de pepino é usado em Bangladesh para combater fungos. As folhas e os talos do pepino não têm uma ação fungicida considerável. No entanto, se você fizer uma plantação em casa e tiver um fungo, como por exemplo, uma frieira, uma micose ou uma candidíase, pode fazer um cataplasma de pepino ou um banho de assento usando folhas e talos de pepino. O resultado será bastante interessante.
O resultado que chamou muita atenção foi a ação anti-inflamatória do pepino. Uma pesquisa realizada na Malásia demonstrou que em comparação ao Diclofenaco, que é um anti-inflamatório dos mais vendidos do mundo, o pepino faz o mesmo modelo de inflamação em animais. Na pesquisa, uma pata inflamada foi tratada com 4 gramas de pepino por quilo de peso durante 5 horas e meia, e o resultado foi o mesmo do Diclofenaco.
Assim, o pepino tem ação anti-inflamatória comprovada e é fácil encontrá-lo em nossa cozinha. Se utilizado de maneira correta, você pode encontrar resultados incríveis. Não deixe passar essa oportunidade, vá pesquisar e coloque em prática o uso do pepino e de tantas outras plantas medicinais de fácil acesso.
Fonte: Conheça esse anti-inflamatório natural! por Autor da Própria Saúde