Pular para o conteúdo

Anatomia do Lobo Temporal – Aula 1 (Parte 2)

Estou falando sobre anatomia do lobotemporal e da rainha sua em relação à sua porção superficial. Não existe nada de interessante de novo em relação à sua porção especial. A gente tem um segmento posterior e no segmento anterior existe um anterior horizontal (o anterior assento).

De interessante em relação à porção profunda é que grande maioria das pessoas acha que a porção a surgir apena essa estrutura. Na verdade, essa aqui é apenas a porção opercurso lado. A sua Silvana recebe esse nome porque ela banha a região de ofertas e disso. Mas o que pouca gente sabe é que isso aqui também é a porção é também a surgir venda, por receber o nome de porção este ano. Nadal recebe só porque está imediatamente atrás do ispnoite e a crítica principal aqui é na porção ideal para o segmento m1 da artéria cerebral.

O médico então eu tenho a porção esteano e tal e tem a porção ou perto disso lá das suas filas no plano coronal quando eu tenho a região de selva tudo. Quando eu tenho que as não tenha sistema super selar, a união da cisterna supercelular com a porção a perkons lá das suas receitas através da porção esinodal da sua cirurgia. A porção aperto no celular nesse nível não tem comunicação com a porção sulparcelar então apenas a posição o pé culo insular é uma característica interessante em relação ao braço superior inferior da ínsula. Reparem nas porções mais anteriores da ínsula o braço superior e o braço interior da índia são longos e praticamente tem a mesma dimensão.

Reparem que a ínsula é bem próximo da superfície e a oposição do apec frontal com o temporal é liso. A partir do momento que eu começo a progredir com os meus cortes posteriormente até chegar na porção mais stout, repare como existe um encurtamento do braço superior e do braço inferior. Como isso fica mais profundo em relação à superfície e como a oposição do suber cruz parietal com o temporal passou a ser mais irregular. Então, acesso cirúrgico aqui é mais difícil e complicado do que na porção anterior da índia.

Falando agora sobre a porção ou os giros na face lateral do lobo temporal, eu tenho giro temporal superior, o temporal médio inferior e tem um giro temporais trânsito entre eles. O mais importante de um giro de resto na superfície lateral logicamente de ensino superior, o médio do meio e o giro temporal inferior. Não existe nenhuma dúvida em localizar estes giros, tanto no plano sódigital quanto no plano ronaldo. Tem um giro temporal superior ou tem um é de temporal aumenta o t2 giro temporal inferior ou t3.

O problema começa a aparecer quando eu quero achar este giro no plano axial. Aí eu tenho que me fazer valer do conhecimento anatômico do plano coronal onde eu sei que o hipocampo está no mesmo nível do giro temporal médio. Estão no plano oficial eu sei que isso aqui é o hipocampo. Lateralmente a ele, só pode existir um giro temporal médio. Sabendo ainda que eu estou no lobo temporal, o único giro do lobo temporal que tem um formato triangular é o giro temporal superior.

No plano sagitário, também é bastante simples. Imagine se eu tenho um corte neste nível, eu vou ter o ato do ventrículo, corno temporal, o hipocampo abaixo do procampo, giro para o campal, e tem um suco colateral. Então, conheço aqui grande parte dos giros da face lateral. Conheço o hipocampo, giro para o campal, suco que separa o hipocampo do com temporal do 20. Então, faltou conhecer um giro que é o chamado giro oprincípio temporal.

Isso no plano coronal no plano sagitário também é bastante simples. A importância e caracterização do dia entra limpo tanto no plano coronal quanto no plano sagital é sobre obrigado.

Fonte: Aula 1 – Anatomia Lobo Temporal (parte 02 de 02) por SBN Tube