Pular para o conteúdo

ALOPECIA: Causas e Tratamentos para Perda de Cabelo após Corte Químico


Oi gente, tudo bem com vocês?
Primeiro vídeo do ano 2021, eu espero que esse ano seja bastante abençoado para todos nós, apesar das dificuldades e desafios. Esse vídeo vai ser dividido em duas partes: primeiro nesse vídeo de hoje eu vou falar um pouco sobre o meu corte que me papel de três meses e porque eu acho que adquiri a alopecia durante esse tempo.
Durante esses três meses, meu cabelo cresceu basicamente três dedos de raiz. Geralmente é um dedo, ou seja, um centímetro por mês e ele já que ele mesmo assim, apesar de ter crescido durante esses três meses, você dá para perceber bastante que ele está quebrado. Até porque foi bem na frente e fica bem evidente, a partir da nuca também. Eu ainda não consigo usar o meu cabelo solto porque como meu cabelo ele fica bem assanhado, por mais que eu trabalho aqui no salão que não tem vento, é ar condicionado, é fechado, ele acaba ficando bem assanhado.
Eu tenho uma suposição, que eu tenho quase certeza, como vocês podem ver nesse vídeo, já se passaram 3 meses e aqui está o meu cabelo. O que pode ter causado essa alopecia foi o fato de eu passar dois meses usando turbante o tempo todo. Vocês não têm noção, eu realmente só tirava para dormir, tudo com turbante durante quase dois meses, todo dia. Antes de comprar o turbante, usava essa faixa aqui e eu usava todo dia também, mas o turbante ele é de tecido e ele acaba que puxando o cabelo, ele é costurado no meio do cabelo, acaba que puxando, eu acho que pode ter sido isso que ocorreu, porque quando a gente passa muito tempo com o nosso cabelo preso, pode alterar a estrutura da raiz do fio, isso pode acontecer na queda, quebra ou até mesmo alopecia, dependendo de quanto tempo você fica com esse cabelo preso.
Depois de três meses, o meu cabelo ainda se encontra assim e cresceu sim com certeza, mas se encontra feio ainda, você vê que não vai ter como ter resultados imediatos. Além disso, o corte químico me afetou tanto emocionalmente quanto visualmente que eu não consigo usar turbante o dia inteiro, durante quase dois meses.
Isso ocorreu por conta do corte químico que tive e me afetou muito, por isso é importante ter cuidado até nos simples amarrados de cabelo, pois se você colocar força em um coque ou deixar o cabelo bem preso com um rabo de cavalo, por exemplo, pode causar o rompimento e quebra do cabelo. Isso é a alopecia.
A segunda parte do vídeo é sobre a touca de cetim que usei. Amei o resultado! Usar essa touca deixou meu cabelo muito bonito, com ondas assim, quase cachos. Esse método pode ser útil para quem tem cabelo cacheado ou ondulado.
Espero que tenham gostado do vídeo!
Fonte: Três Meses Após Corte Químico | ALOPECIA (perda de cabelos) por Louise Alencar