Pular para o conteúdo

Alivie a Dor da Canelite em Corredores com Essas Dicas

Olá, tudo bem? Eu sou o Alexandre Mota e, no vídeo de hoje, vou ensinar um jeito que pode ajudar em muito quem sofre com canelite (quer aquela dor e inflamação na canela, na parte de frente da perna). Esse é um problema muito comum em corredores, mas também tem muita gente que sofre com essa dor/desconforto e nem sabe que ele existe.

Canelite acontece por causa do desequilíbrio do em coordenação entre dois músculos no tibia anterior (que esse monstro aqui da frente, que fica dolorido depois da corrida/esforço) e o tibial posterior (que ele fica por trás do osso da tíbia/do osso da canela). Toda essa incoordenação, muitas vezes, é por conta de uma lesão de movimento ou uma diminuição de movimento em mocinho aonde esses dois músculos se inserem (o navio).

O exercício para aliviar a dor é o seguinte:
1. Primeiro, você precisa encontrar o navicular. Para isso, pegue a região de uma léo (esse ossinho do tornozelo, do lado de dentro) e imagina uma linha até o dedão. Você vai acompanhando essa linha com o dedo e vai encontrar uma bolinha/uma ponta de osso. Essa falta de osso faz parte do navicular.
2. Encontre o ponto de dor e, abaixo e acima dele, com a outra mão, fixe o tornozelo e o calcanhar (tá certo? A partir daqui – o tornozelo e o calcanhar – ficam parados e você vai movimentar para cima e para baixo). O osso navicular se esse ponto aqui principalmente tiver dolorido, você tiver fazendo o movimento e tiver doendo muito, alivia um pouquinho toque. Você não precisa apertar/esmagar/levar um dedo em direção ao outro. Você pode só apoiar e fazer esse movimento como a pressão que fique confortável.
3. Movimente isso aqui durante um minuto. Você vai ver que, aos poucos, esse movimento do navicular vai ficando mais solto/mole/livre e, é exatamente isso que tá acontecendo.
4. Depois de um minuto, teste a textura do pé. Verifique se ele está mais leve/solto, o que significa que a mecânica/funcionamento do teu pé melhorou.

Se você gostou desse vídeo e ele te ajudou, então deixa o like aqui para ajudar o nosso canal e compartilha esse vídeo com alguém que sinta dor nessa região. Tenho certeza que ele vai ajudar muita gente.

Fonte
Canelite: Como Aliviar em Minutos (Erros no Final) por Dr. Alexandre Mota