Pular para o conteúdo

Aceitar o excesso de peso para emagrecer mais rápido – Cintia Seabra


Eu não aceito que esse celular esteja quebrado. Eu não aceito que quebrou o celular novamente. Eu vou fazer uma ligação, pois talvez você possa estar rindo de mim deste lado que você se encontra. Se o meu celular quebrou, eu não aceito que ele está quebrado e mesmo assim eu insisto querendo fazer uma ligação para alguém. Eu vou ter sucesso?
Será que eu vou conseguir realmente ligar para alguém? Eu tenho certeza que você talvez pense: “Não se o celular está quebrado, se você não aceita, é um problema teu que você não aceita e você não vai conseguir usá-lo ligando para alguém”.
Uma pergunta que eu faço é: já parou para pensar que se você não aceitar o seu excesso de peso, vai ficar muito complicado emagrecer? Tanta gente fala assim: “Eu não aceito meu corpo, eu não aceito que estou gorda, que eu estou gordo, não aceito como eu fiquei, eu era tão bonita”. Eu não aceito é a pior coisa que você pode fazer para dificultar e demorar ainda mais para que você emagreça. Até porque, se você não entra em contato com seu corpo, se você não aceita a tua realidade atual, os quilos a mais que você tem, é bastante provável que você tenha altas doses de ansiedade.
A ansiedade, exatamente quando morra muito mais dentro da tua cabeça. Você fica pensando nas coisas que vão acontecer, sejam boas ou ruins. Você mora aqui ou nas histórias que você conta para você. E, se você não está entrando em contato com seu corpo, você provavelmente tem muita dificuldade para estar no presente. Uma vez que o corpo está sempre no presente, né? Não tem como falar: “Deixe meu corpo na quarta-feira passada”, “Deixei meu corpo lá no ano passado”. O corpo estamos aqui agora, neste momento presente.
Então, o melhor que você tem a fazer, até porque precisa do teu corpo para emagrecer, é você encarar a realidade, assumir a responsabilidade. É melhor você fazer as pazes com o seu corpo. Até porque, uma coisa é certa, você vai conviver com ele até um último suspiro que você der. Faça as pazes. Não é nada interessante se você resistir. Quanto mais eu resisto, aquilo que me incomoda, mais aquilo persiste. Quanto mais eu resisto que o celular talvez esteja quebrado, mas ele vai continuar aqui, sem funcionar.
Da mesma forma, o olhar o espelho, por exemplo, é você entrar em contato com uma realidade que pode te assustar. Eu sei, não é nada talvez prazeroso você olhar a sua imagem no espelho e perceber talvez uma papada no pescoço, a barriga, perceber um braço que talvez esteja aqui um pouquinho gordo. Mas, uma vez que você entra em contato com essa realidade, você está assumindo a responsabilidade. Foi você com atitudes talvez não das melhores que contribuiu, porque o excesso de peso muito provavelmente alguma coisa, alguma situação, é alguma coisa ou boa, a sua atenção de você mesmo, de você mesma no seu passado. Você colocou atenção em alguma outra coisa e, em virtude disso, você se colocou em segundo plano. Resistir vai persistir.
Não adianta você fugir de você mesmo, de você mesma. Não adianta você ver um espelho e passar longe, porque você precisa entrar em contato com a realidade. É interessante que você perceba que o que eu não concordo com o excesso de peso, mas é o corpo que você tem. As pessoas geralmente confundem, elas acham que se aceitarem estão concordando. Não. Uma coisa é bem diferente da outra. Você pode, e vai ser melhor para você, que você aceite o teu corpo como está e ainda assim você pode concordar que você não está no seu melhor momento. Você pode até concordar que não, essa roupa ficou péssima em mim. Agora, aceitar é você entrar em contato com a realidade e assumir a responsabilidade. É olhar exatamente o que você tem hoje, tomar consciência e promover as mudanças.
Evitar o sofrimento jamais é resolver o sofrimento. Não adianta você colocar a sujeira embaixo do tapete. Esse tapete é seu. Toda vez que você passar por aquela sala e você vê ali tem uma coisa estranha, tem um volume ali, você vai lembrar que foi você mesmo que colocou aquela sujeira. Não adianta mascarar a realidade, colocar lentes coloridas e achar que o mundo tá lindo. É preciso tomar consciência, é preciso que você trabalhe a aceitação do seu momento atual, como você se encontra hoje.
E, uma vez que você assuma essa responsabilidade, que você aceite a situação, que você entre em contato com o corpo, que você se perceba, vai ficar muito mais fácil o seu processo de emagrecimento. Fugir não resolve. Não adianta fazer de conta que não, eu não quero ver porque eu não quero sofrer. É melhor você entrar em contato e perceber, por mais que doa, você encarar a realidade. Até porque, a gente acaba tendo uma ideia até muito distorcida dessa autoimagem. Essa autoimagem pode ser muito maior na sua fantasia. Você pode se imaginar muito mais gorda, muito mais gordo, quando na verdade, talvez o que você vê ali no espelho possa te surpreender.
É boa ideia aqui é que você aceite. Quando a gente não aceita, permanece. Tudo que a gente resiste persiste. Um cariz diferente, promova as mudanças e assim você vai conseguir ter muito mais sucesso, muito mais resultado na sua jornada de emagrecimento.
Um grande abraço para você!
Fonte: Descubra o porquê você deve aceitar seu excesso de peso para EMAGRECER mais rápido| CINTIA SEABRA por CINTIA SEABRA