Pular para o conteúdo

Acalmando a tempestade: A história de Jesus


O Pequeno Missionário: Jesus Acalma a Tempestade
No dia seguinte, às duas horas da tarde, um grupo de amigos se preparava para jogar futebol. Um deles menciona Vinícius, que não jogava com eles há algum tempo. Um dos meninos sugere que eles passem pela casa de Vinícius para convidá-lo para jogar, mas ele não estava lá. Ao passar pela janela, viram que Vinícius se escondeu ao vê-los.
No dia do jogo, eles tentam convencer Vinícius a ir jogar com eles, mas ele se recusa, dizendo que é perigoso e é fácil se machucar. Os meninos respeitam seus motivos e tentam encontrar outra solução.
Decidem visitar Vinícius e oferecer-lhe um sorvete, mas ele recusa novamente, alegando que pode ficar gripado ou pegar pneumonia. Deixando Vinícius sozinho em casa, decidem jogar futebol sem ele.
Preocupado com o amigo, um dos meninos pede ajuda ao Mindinho, um adulto da comunidade. Mindinho sugere a Vinícius que não existe motivo para ter medo, pois temos a proteção de Jesus em nossas vidas. Ele conta a história da tempestade no mar da Galileia em que os discípulos de Jesus estavam temerosos, mas Jesus acalmou a tempestade e os protegeu.
Com as palavras de Mindinho e a fé que Vinícius coloca em Jesus, ele decide ir com os amigos para a igreja e lá aprende mais sobre a palavra de Deus. Vinícius supera seu medo e passa a ter coragem para enfrentar desafios, pois sabe que Jesus está sempre com ele.
Moral da história: quando temos fé em Jesus, não precisamos ter medo, pois ele sempre nos protege e nos guia.
Fonte: Jesus acalma a tempestade – Midinho, O Pequeno Missionário por Graça Kids