Pular para o conteúdo

6 Passos Fáceis para o Tratamento Natural da Tireóide.

Alterações na tireoide: como identificar e melhorar os hábitos de vida

As alterações na glândula tireoide estão cada vez mais frequentes em nosso dia a dia, aparecendo até 7 vezes mais nas mulheres do que nos homens. As causas são muito variadas, como por exemplo: deficiência de nutrientes, desequilíbrios hormonais, excesso de toxinas e alergias a comidas; mas nem sempre é fácil nos dar conta de que temos um problema com esta glândula hormonal.

A glândula tireoide é muito importante para o nosso corpo, pois interfere na saúde do coração, no metabolismo, no funcionamento do cérebro e muito mais. Sabe aquele cansaço, aquela apatia, queda de cabelo ou aumento de peso? Isso tudo pode estar relacionado a algum transtorno na sua tireoide. Quando a glândula tireoide se altera, podemos sofrer com o hipotireoidismo ou com o hipertireoidismo.

Além de procurar um médico para diagnosticar seu problema, e com isso se tratar da melhor maneira, é preciso melhorar os hábitos de vida, como por exemplo:

  • Evitar o glúten: uma pessoa com o intestino sensível pode apresentar intolerância ao glúten, que pode causar a inflamação no intestino e com isso enfraquecer a tireoide.
  • Evitar o flúor: como já vimos aqui no canal, o flúor em excesso no organismo pode apresentar vários problemas de saúde, um deles é uma disfunção da tireoide. Segundo pesquisas o flúor provoca a deficiência de iodo, que por sua vez, desempenha um papel muito importante para se ter uma tireoide saudável.
  • Regular os níveis de iodo: Aproveitando que estamos falando de iodo, que tal verificar com exames se seus níveis de iodo estão dentro da normalidade? Além de repor através da suplementação, o iodo pode ser encontrado em alimentos como batatas, frutos do mar como camarão, bacalhau, algas, além de ameixas entre outros.
  • Diminuir a exposição do BPA: essa substância tóxica desregula nossos hormônios e pode causar distúrbios da tireoide. Por isso evite: alimentos enlatados e recipientes plásticos que não tenham indicação de ser livres de BPA.
  • Eliminar metais pesados do seu corpo: remover os metais pesados do seu corpo, presentes em células e tecidos, irá reduzir problemas de tireoide. E, segundo pesquisas o coentro pode fazer esse detox no seu organismo.

O coentro é utilizado como uma especiaria que dá sabor na gastronomia em todo o mundo. Ele pode ser consumido de várias formas, e mesmo sendo mais habitual a ingestão de suas folhas, a preparação de infusões também pode ser uma forma de consumi-lo. Então, que tal introduzir esta deliciosa bebida natural nos seus hábitos?

Anote os ingredientes:

  • 1 colher de chá de sementes de coentro
  • 1 xícara de água potável
  • Mel a gosto (opcional)

Saiba como fazer:

  1. Ferva a água e adicione as sementes de coentro.
  2. Cubra a panela com uma tampa, e deixe cozinhar por 15 minutos.
  3. Agora, retire do fogo e coe a infusão.
  4. Espere amornar e beba em seguida.

Se você quiser, adoce com um pouco de mel. Você pode tomar esta bebida todos os dias com o estômago vazio. Segundo pessoas que já fizeram o uso dela, depois de umas duas semanas você começará a sentir os resultados.

Fonte: Trate sua Tireóide Naturalmente com esses 6 Passos Fáceis por Natureba