Pular para o conteúdo

Vitiligo: Causas, tratamiento y mi experiencia con manchas blancas en la piel.

  • por
  • posts


Eu sou o Dr. VARGAS e bem-vindo a mais um vídeo aqui no meu canal. Quero agradecer por dedicar seu tempo para assistir a cada uma das minhas palestras. O vídeo de hoje será um pouco diferente dos outros, pois irei falar com vocês sobre a doença vitiligo.
Se você fosse varejista, deveria ter percebido que eu tenho lesões de vitiligo e que agora tenho micro lesões nas mãos. Mas não era o tempo todo, sabe? Anteriormente, como você pode ver nessas imagens, eu tinha vitiligo em minhas mãos, em meus braços, em minhas pernas, em meus pés e em meu rosto. Passei disso a isso, graças a muitos tratamentos que fiz, e alguns que a verdade foi minha salvação.
Então, vou abrir com todos vocês e falar um pouco dessa doença. Hoje vou conversar com você exatamente sobre o que é o vitiligo? Por que é dado? E como é que a ciência nos diz que devemos tratá-lo? E, num próximo vídeo, vou contar a vocês sobre a minha história de vida e como fui curado. Então, se vocês querem saber qual é a minha história, por favor, me avisem nos comentários.
E se você conhece alguém que tem essa doença, compartilhe este vídeo. Ou se você, agora, quem está me assistindo, sofre de vitiligo, por favor, fique! Está no vídeo correto. Pode se sentir desconfortável falando ou ouvindo sobre esse assunto, como você. Eu sei que parece ter vitiligo, mas acredite em mim quando digo que você está no caminho certo.
Também, como você pode ver em todas as fotos, você está demonstrando que sofria de vitiligo desde muito jovem e tinha um comprometimento de aproximadamente 80% do meu corpo. O vitiligo vai ser uma doença crônica causada pela despigmentação da pele, que irá desencadear uma perda parcial ou total dos pigmentos da sua pele. Em poucas palavras, será a perda da cor ou tom da sua pele.
Hoje, essa doença pode afetar crianças, jovens e adultos, ou seja, não terá uma idade específica. Mas se um fator predisponente no meu caso era desde criança. Agora, dependendo da idade em que te atinge, o tratamento vai depender, mas ei… não vamos nos desesperar, porque se tem cura.
Tem que ficar bem claro que essa doença não é terminal, mas sim irá causar problemas emocionais por causa dos efeitos na estética do seu corpo. Para ninguém é um segredo que por ser diferente, você será o centro de atração de forma negativa onde quer que esteja. Haverá muitas pessoas que farão você bullying e abuso psicológico, mas também haverá aquelas pessoas que vão te amar como você é.
Agora, essas lesões podem ser encontradas nas pálpebras, axilas, braços, pernas ou em sua área genital. Em geral, o corpo será totalmente assintomático e começa como um único ponto que irá aumentar progressivamente por todo o seu corpo.
Mas ei, como sabemos que tipo de vitiligo temos? Haverá quatro tipos de vitiligo. Este é o vitiligo localizado, que será aquele onde o vitiligo segmentar aparecerá nas mãos ou rosto. Esse será aquele onde as manchas vão se encontrar em qualquer forma e sair ao se segmentarem várias partes do mesmo lugar. O vitiligo generalizado será aquele que aparecerá vários pontos em diferentes áreas do corpo, e o vitiligo universal será aquele que se espalhará por quase toda a superfície do seu corpo.
Mas hey, vamos falar um pouco sobre suas causas. Mas não vamos falar sobre o vitiligo como uma doença, pois entendemos que isso não é uma coisa ruim. Que as emoções vão nos ajudar, que se você ficar estressado ou ficar triste, vai piorar sua crise. Certifique-se que você vai curar.
Entre os fatores que podem influenciar as causas hereditárias, onde haverá uma probabilidade muito alta se você tiver parentes que sofreram ou que sofrem. Causas auto-imunes, onde seus linfócitos T vão atacar os melanócitos, atacando-os ou inativando-os, o que produzirá despigmentação. Ou estresse emocional, que será o fator mais comum e geralmente será o gatilho para qualquer tipo de fator.
Agora, como poderíamos tratá-lo? Geralmente o seu médico de confiança o tratará com cremes. Esses cremes são aqueles com cortisona ou imunomoduladores. Como podem ser a luz ultravioleta, o tacrolimus ou a oxigenoterapia da câmara hiperbárica.
Então, não se sinta triste ou deprimido. Tome-me como exemplo, sofri de vitiligo e como você pode ver nessas imagens, ou aqui estão as minhas sequelas. Esta é uma doença crônica que vai atacar o seu humor e as suas emoções, por isso não o deixe fazer isso.
Entre as causas da minha despigmentação vai estar o estresse que passei constantemente. Estressado era vitiligo constantemente característico. Isso foi nos meus braços, minhas pernas, em volta do meu rosto, nas minhas orelhas e nas minhas pálpebras. Consegui usar todos os tratamentos que tenho ou posso ter do vitiligo. Usar a cortisona, os cremes imunomoduladores, luzes ultravioleta, câmaras hiperbáricas e muitos tratamentos antes de sair de casa.
E se quero falar com alguém soluçando sobre este assunto, por favor, deixe-me um comentário. Ou se quiser falar de uma forma muito mais pessoal, pode escrever-me numa das minhas redes sociais. Tenha a certeza que responderei no menor tempo possível.
E se me quiser para fazer a segunda parte desse vídeo, onde você fala da minha história e qual foi o tratamento que me ajudou a curar, do qual eu tenho fé, porque foi o que conseguiu me pigmentar, deixa um like e me avisa nos comentários.
Eu sou o Dr. VARGAS e para mim foi um prazer ter você falando sobre vitiligo. Por favor, gostaria de recomendar que você reduza o estresse e sorria muito mais. Um sorriso faz muito mais do que múltiplos tratamentos.
Fonte: manchas blancas en la piel | Mi experiencia con el VITILIGO ¿por qué se produce, cómo se trata? por DOCTOR VARGAS

Marcações: