Pular para o conteúdo

Tudo sobre Fístula Anal: Pré Operatório, Pós-Operatório e Recuperação Final + Dica Incrível

  • por
  • posts

Refilmagem da minha cirurgia e recuperação

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou aqui para fazer uma refilmagem de um vídeo muito antigo que fiz para o meu antigo canal, chamado Leonel Passos. Nesse vídeo, falei sobre a minha cirurgia difícil nos anais. Hoje estou fazendo essa refilmagem para atualizar vocês sobre como realmente foi aquela época e como estou me sentindo hoje, cinco anos depois.

Tem muita gente que até hoje pergunta como estou e se melhorei após a cirurgia. Naquele vídeo antigo, eu era muito dramático, pois o fiz logo após ter realizado a cirurgia e ainda estava com a cabeça cheia de preocupações. Mas amadureci desde então e hoje quero dar respostas concretas sobre o que realmente aconteceu.

A cirurgia de fístula não é uma cirurgia única, pois existem várias doenças que podem chegar a esse estágio. No meu caso, foi diagnosticada a doença de Crohn, que na época em que fui diagnosticado, poucas pessoas conheciam. Atualmente, virou moda e os médicos falam que é uma doença genética, mas na verdade, acredito que seja puramente uma questão de alimentação, já que a alimentação atual está errada.

Fui diagnosticado com a doença de Crohn em um estado crítico e precisei fazer uma cirurgia. A cirurgia consistia em uma colostomia, onde a pessoa fica com uma bolsa estomacal para a eliminação das fezes. Após a cirurgia, é normal ficar debilitado e com dificuldade de se mover devido à anestesia e ao fato de estar com a parte inferior do corpo imobilizada. Cada pessoa tem um tipo de problema e reação diferente, então não é possível comparar meu caso com o de outras pessoas.

No meu caso, o vídeo do meu canal recebeu muitos comentários de pessoas que passaram pela mesma cirurgia ou estavam prestes a passar. Acabei ganhando experiência com essas pessoas e muitas me procuraram para contar o que aconteceu com elas. A recuperação varia muito de pessoa para pessoa. No meu caso, demorei cerca de dois anos e meio para começar a levar uma vida normal novamente. Fiquei praticamente dois meses de cama e outros dois meses e meio para começar a andar normalmente.

Cada pessoa tem um tempo de recuperação diferente, mas a média costuma ser de seis meses a um ano para começar a sentir-se completamente recuperado após a cirurgia. No entanto, existem casos em que a recuperação pode ser mais rápida, como uma semana e meia, por exemplo. Mas o importante é respeitar o tempo do seu próprio corpo e não se comparar com os outros.

Uma dica importante que eu quero deixar para vocês é sobre a babosa, também conhecida como aloe vera. Ela é uma planta fantástica e tem propriedades curativas. Cortar um pedaço da babosa e usar como supositório no ânus pode ajudar na recuperação completa, acelerando o processo de cicatrização. A babosa possui muitos benefícios para a saúde, então recomendo que pesquisem e utilizem para obter melhores resultados.

É importante lembrar que não existe uma fórmula mágica para a recuperação completa após uma cirurgia. Somos seres orgânicos e biológicos, e nosso corpo cicatriza de forma natural ao longo do tempo. Por isso, é fundamental cuidar da alimentação e se conectar mais com a natureza, para que possamos melhorar nossa saúde de maneira geral.

Espero ter ajudado com esse vídeo e minhas palavras. Se tiverem mais alguma dúvida ou comentário, por favor deixem abaixo. Se gostaram desse canal, não se esqueçam de curtir e compartilhar. Fiquem com Deus e até mais!

Fonte: Fístula anal Pré Operatório, Pós e Recuperação final + Dica incrível por Leonel Passos