Pular para o conteúdo

Tratamento natural para quebra pedra, pedra nos rins, gordura no fígado e regulação do açúcar no sangue – alternativa para diabetes

  • por
  • posts

Quebra-Pedra: Uma planta maravilhosa para melhorar a saúde

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao nosso canal! Eu sou a Ivonese e se você está chegando aqui pela primeira vez, eu vou convidar você para se inscrever no canal, ativar o sininho e conhecer um pouquinho do nosso trabalho. E você que já conhece o nosso trabalho, já deixa aí o seu like! Hoje eu trago para vocês um vídeo maravilhoso. Vou passar algumas informações sobre a planta quebra-pedra, uma plantinha muito utilizada para diversos fins, principalmente para melhorar a nossa saúde. Se você já utiliza essa plantinha, deixa aí nos comentários que eu quero saber como você a utiliza e quais receitas você faz com ela.

Antes de começarmos, peço para você se inscrever no nosso canal, se você ainda não é inscrito. E caso goste do nosso conteúdo, compartilhe com seus amigos. Também nos siga lá no nosso Instagram @vidaVerdesustentável.

Então vamos lá! Deixa eu apresentar para vocês essa plantinha linda. Olha só como ela é, com essa aparência tão bela. Além de trazer diversos benefícios para a nossa saúde, ela ainda é muito bonita. Essa plantinha se chama filantus penelos, ou popularmente conhecida como quebra-pedra. Ela recebeu esse nome porque costuma brotar nos veios das rochas, dando a impressão de que ela quebrou a rocha ou o piso para poder brotar. É por isso que ela é chamada de quebra-pedra.

Existem várias espécies de quebra-pedra, e a que mais utilizamos e conhecemos é essa aqui. Ela tem essas bolinhas embaixo, e todas as espécies de quebra-pedra também têm essas bolinhas. Podemos utilizar todas as espécies, pois as funções são semelhantes, mas algumas são mais eficazes para tratar pedras nos rins, outras para gordura no fígado, entre outras.

Uma informação importante que você precisa saber é que essa plantinha contém alcaloides tóxicos, por isso seu uso não pode ser prolongado. Recomenda-se utilizar por cerca de dois a três meses e depois dar uma pausa de duas semanas, para que o corpo elimine essas toxinas antes de voltar a utilizar a planta. Durante esse período de pausa, o corpo elimina os alcaloides tóxicos e, em seguida, você pode voltar a utilizar a plantinha para obter os benefícios desejados.

Uma das principais funções da quebra-pedra, e que mais vemos as pessoas utilizando, é o tratamento de pedra nos rins. Ela tem uma excelente ação diurética, ou seja, aumenta a produção de urina. Isso faz com que você urine mais vezes, o que ajuda a eliminar as pedras dos rins. Além disso, ela tem uma função analgésica sobre o sistema excretor, ou seja, diminui as dores durante a expulsão das pedras.

Além de tratar pedras nos rins, a quebra-pedra também atua no controle da pressão arterial, eliminando sais na urina. Ela também protege o fígado, pois impede a formação de colesterol, reduzindo a gordura no fígado. Outro benefício é que ela ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, sendo eficaz para quem tem diabetes.

Essas foram as informações que eu trouxe hoje. Se você já utiliza a quebra-pedra, deixe nos comentários como você a utiliza e qual espécie você utiliza. É muito importante divulgarmos essas informações, pois ainda são muito pouco conhecidas. Lembre-se sempre de procurar um médico em casos como dores nos rins, pois o uso da planta é só um complemento ao tratamento médico.

Obrigada por ficar comigo até aqui! Aguardo vocês nos próximos vídeos. Não esqueçam de deixar seu like, comentário e seguir nosso Instagram @vidaVerdesustentável.

Fonte: Quebra pedra , PEDRA NOS RINS, GORDURA NO FÍGADO, REGULA O AÇÚCAR NO SANGUE , diabetes! por Vida Verde Sistemas Sustentáveis