Pular para o conteúdo

Tratamento de câncer com ozonioterapia: informações atualizadas (11/08/17)

  • por
  • posts

O Uso do Ozônio Medicinal no Tratamento de Doenças Crônicas como o Câncer

O filme Música utilizará o sono terapia como tratamento complementar aos tradicionais da medicina. Esta é a missão do Centro de Apoio às Pessoas com Câncer de Bauru. A entidade também está engajada na regulamentação do uso da Amazôniaterapia no Brasil. O projeto de lei, com o apoio do Ministério da Saúde, está em tramitação no Senado Nacional.

Mas afinal, por que o uso do ozônio medicinal tem gerado efeitos extraordinários no tratamento de doenças crônicas como o câncer? O advogado Carlos Braga, presidente do Centro de Apoio em Bauru, contou sobre o sucesso da técnica para curar seu câncer com a ozoneterapia:

“Eu tive um câncer em 2012 e iniciei o tratamento tradicional com a quimio e a radioterapia. No decorrer do tratamento, que me deixou muito debilitado, conheci uma médica que trabalhava com a ozoneterapia. Logo que eu saí do hospital, já muito debilitado após todo o tratamento convencional, iniciei um tratamento intensivo com a fisioterapia de 42 dias. Não tenho dúvida nenhuma que esse tratamento me recuperou do estado altamente debilitado em que eu estava e, principalmente, para me manter saudável ao longo desses cinco anos.”

A farmacêutica Angela Braga Françolin explica as aplicações e as propriedades do uso do ozônio e as indicações da técnica:

“Na verdade, o ozônio é uma molécula composta por três átomos de oxigênio. Ele pode ser administrado por diversas vias, dependendo da situação e do problema que a pessoa se encontra. O ozônio é um poderoso bactericida, fungicida e virótico. É usado no tratamento de feridas, em pessoas diabéticas, na esclerose, dores musculares, problemas circulatórios e até mesmo para tratamento específico de câncer, pois ele inibe o crescimento de células cancerosas. Além disso, o ozônio pode ser usado de forma preventiva, pois ele ajuda a dar um bom funcionamento do organismo, facilitando a divisão celular, a desintoxicação do corpo e o combate a células possivelmente defeituosas que viriam a gerar sintomas físicos.”

O autor do livro “Discutir o Câncer e sua Cura”, Carlos Braga, aponta que o tratamento com a ozoneterapia é complementar à medicina tradicional:

“Usar a ozoneterapia no tratamento do câncer é considerado uma terapia coadjuvante complementar, pois alivia os efeitos tóxicos da quimio e da radioterapia. Também ajuda a enfraquecer as células do câncer, pois elas não suportam viver em um ambiente com oxigênio. O ozônio é uma base de oxigênio, então ao oxigenar as células do corpo, enfraquecemos as células do câncer. O oxigênio inclusive ajuda a matar as células do câncer.”

A luta agora é para o reconhecimento da técnica e sua disseminação na rede pública de saúde. Ela deveria ser usada em escala na rede pública, pois é uma terapia altamente barata. O ozônio não é patenteado e pode ser obtido na atmosfera. As máquinas geradoras são simples e baratas, e várias empresas nacionais produzem. Nas áreas da odontologia e medicina veterinária, a terapia de ozônio já foi aprovada. Para o uso da ozoneterapia, é necessário ter o equipamento, o material e um profissional habilitado, como um médico, terapeuta, enfermeira ou farmacêutico, que seja treinado e capacitado.

Se a prática fosse disseminada e aprovada como terapia complementar, é provável que surgiriam matérias em universidades e cursos específicos de longa duração seriam criados, tornando a técnica facilmente acessível para todos os pacientes.

Maria Teresa e Oswaldo Diesel dão depoimentos sobre a eficácia da ozoneterapia e a esperança na cura:

“Eu estava nas mãos do câncer e hoje o câncer está nas minhas mãos, graças à orientação recebida sobre o carboidrato do açúcar e esse tratamento maravilhoso. Eu vim assim de uma forma muito maravilhosa porque o meu câncer, em cinco meses de tratamento, estacionou. É como se você não estivesse vendo esse problema. No meu dia-a-dia, meus afazeres são tranquilos. Continuo trabalhando sem nenhuma restrição, sem nenhum problema. Inclusive, sou encarregado de tomar as decisões que tenho que tomar no dia a dia, nem de passar serviço. Essas coisas para mim são bem tranquilas no dia a dia. Se fosse no tratamento convencional, confesso que estaria bem preocupado. Aqui é uma bênção!”

A utilização da ozoneterapia como tratamento complementar no combate ao câncer tem mostrado resultados promissores. Com a sua simplicidade e eficácia, é uma técnica que merece mais atenção e investimento para beneficiar cada vez mais pacientes em todo o mundo.

Fonte: Materia Tratamento Cancer Ozonioterapia 11 08 17 por TVCAMARA BAURU