Pular para o conteúdo

Tratamento da dermatite: aprenda com a minha história

  • por
  • posts

Minha História com a Dermatite

Oi meus amores, tudo certo? Eu estava com saudade de falar isso para vocês, porque se vocês perceberam, na segunda-feira não consegui soltar vídeo. Isso aconteceu porque normalmente coloco vídeos toda segunda e quinta-feira, mas na segunda não consegui colocar nenhum vídeo para vocês. Tive um problema mais grave, mas agora está tudo normalizado e vou conseguir colocar vídeos toda segunda e quinta-feira normalmente para vocês, está bom?

Hoje, estou aqui trazendo um vídeo sobre a minha história com a dermatite. É um assunto um pouco diferente, mas queria falar um pouquinho sobre isso para vocês, porque tem muita gente que tem dúvida no que usar. Lógico que é importante consultar um dermatologista, mas quero compartilhar um pouco da minha experiência com a dermatite para vocês. Então, vamos para o vídeo!

A Minha Dermatite

Como eu disse para vocês, vou contar um pouquinho sobre a minha história com a dermatite, pois não sei se vocês percebem nos vídeos, mas essa região em volta do nariz e aqui em volta do queixo sempre fica mais avermelhada, porque tenho dermatite. Existem vários tipos de dermatite de contato, e a minha é de contato alérgico. É como se fosse uma alergia a produtos.

Eu tenho alergia a alguns produtos químicos no rosto, e isso me impede de usar algumas coisas. Por exemplo, antigamente eu usava a pomada Polaramine, um antialérgico, para tratar a dermatite. Usava por muito tempo, mas ela era muito oleosa e deixava minha pele ainda mais oleosa. Então, comecei a buscar outras opções.

A dermatite de contato sumiu quando fiquei grávida da minha primeira filha, talvez por questões hormonais. Mas depois que tive minha segunda filha, a dermatite voltou. Já faz uns 12 anos que lido com essa temática, mas agora está bem controlada.

Como Trato a Minha Dermatite

Eu queria mostrar para vocês o que uso e o que faço para acalmar e amenizar a minha dermatite, pois ela está bem controlada atualmente. No rosto, uso a pomada Sebamed Clear Face, recomendada por um dermatologista. Uso todas as noites e a pele fica melhor. Gosto muito dessa pomada, pois deixa minha pele sequinha e não oleosa.

Além disso, descobri na internet que o vinagre de maçã é muito bom para tratar a dermatite. Uso o vinagre de maçã puro ou diluído em água, passando com algodão na região afetada. Ele acalma bastante e ajuda a reduzir a vermelhidão e a coceira. É algo que realmente funcionou para mim.

Outro produto que uso é o soro fisiológico, aplicando com algodão na região afetada para dar uma acalmada na pele. Também é uma opção bem acessível e eficaz. Gosto de usá-lo principalmente nos momentos em que sinto a pele mais irritada.

É importante ressaltar que a dermatite não tem cura e é necessário tratá-la constantemente. No meu caso, como tenho alergia a produtos químicos, não posso parar de usá-los, então preciso continuar tratando a dermatite. Cada pessoa pode encontrar os produtos que melhor funcionam para o seu caso.

Beijo e até o próximo vídeo! Tchau!

Fonte: Minha história com a dermatite – Como eu trato por Beleza aos 40