Pular para o conteúdo

Tratamento caseiro para alergias de pele: dicas e remédios naturais

  • por
  • posts

Tratamento natural para alergias de pele

Olá! Parte da natureza, tudo bom com você? Aqui quem fala é José, mais uma vez com muito prazer trazendo um conteúdo de medicina natural para que possamos utilizar o de melhor da natureza a nosso favor. Nenhum respeito, gratidão e inteligência, sabedoria para usufruir corretamente dos grandes potenciais que a natureza nos oferece.

Hoje, nesse vídeo, estamos falando sobre alergias de pele. Vou ensinar você a fazer um tratamento caseiro fácil de conseguir. Muito fácil, realmente, você vai conseguir. Talvez você já tenha em casa, ou vai conseguir no mercado ou na feira mais próxima da sua casa. Provavelmente, você encontra esses itens. É um tratamento extremamente eficaz para os problemas de pele.

Esse tratamento deve ser indicado quando você tem uma alergia sobre a pele que coça e esteja avermelhada. Um desses dois itens, e de preferência os dois, é muito comum. Então, se esse sintoma existe, você vai poder utilizar esse tratamento que eu vou passar para você.

Se você está com vermelhidão e isso coça ao mesmo tempo, esse tratamento vai ser muito útil, mesmo que você não saiba qual doença é essa, qual é a classificação dela, qual é o diagnóstico correto. Mesmo que você saiba, desde que tenha esses sintomas, vai funcionar independente da doença.

Esse tratamento consiste em duas únicas plantas. Uma é muito fácil de você conseguir, que é a hortelã (Mentha crispa), de nome científico. A hortelã você encontra em casa ou acha facilmente no mercado. E a segunda é a camomila. Também não é difícil, mas às vezes você não encontra, e isso não é muito bom. O ideal seria comprar um saquinho. Mas a boa notícia é que, se você não encontrar a camomila, você pode usar somente a hortelã. Então, é isso. É uma aplicação fácil, rápida e muito eficaz com esse tipo de problema.

Você vai fazer o seguinte: pega a hortelã e macere ela, triture ela. Se você tiver uma daquelas coisas de caipirinha, melhor ainda, você consegue triturar ela. Pode por um pouquinho de água, bem pouquinho. Se tiver a camomila, coloca também. Até isso virar meio que uma pastinha, parecido com o creme que a gente faz com manjericão, por exemplo. Essa pasta você aplica sobre o local. Isso é válido, sobretudo, em pequenas áreas. Então, se você tiver com uma alergia pontual na mão, no braço, na perna, e esse pouquinho você consegue parar no local, você vai deixar ali agindo um tempo. Eu indico normalmente meia hora. Se necessário, coloque uma gaze por cima e passe esparadrapo para prender e deixe ali por meia hora. Você vai ver que vai aliviar muito. Pode fazer isso umas duas vezes ao dia. Vai ter um resultado já fantástico.

A segunda estratégia é para quando você tem alergias em muitas partes do corpo e você não vai conseguir ou ter acesso a quantidade suficiente de hortelã moído/triturado. Vai ficar complicado. Então, o que você vai fazer? Você vai pegar mais ou menos uma colher de hortelã triturada, bem cortadinha. Pode ser hortelã fresca mesmo. Uma colher de sopa da camomila e vai juntar as duas em aproximadamente uns 300 ml de água. Esquenta um pouco a água, não precisa deixar ferver. Em seguida, deixa aquilo descansar para que a água extraia as plantas e seus princípios ativos. Feito isso, aquela água você vai lavar o local. Ou melhor ainda, se o local for muito grande, você coloca uma gaze, uma camada só de gaze, pode ser bem fina. E aí você lava o local. Uma ideia é deixar aquela gaze no local. A gaze vai ajudar a segurar o líquido e os ativos no local, aumentando o efeito. Pode passar esparadrapo para segurar também. Deixe por meia hora. Se você só lavar, deixe secar sozinho, não seque com uma toalha. E pode lavar diversas vezes ao dia. Isso vai ajudar muito também.

Por fim, é válido você tomar esses dois chás também ou só um, aquele que você tiver para esse tratamento. Então, você ou você fez a pastinha ou o chá para lavar o corpo. Passe no corpo, mas tome também. Pode tomar uma ou duas xícaras desse chá ao dia. Assim, você vai conseguir, certamente, um efeito muito legal para esse tipo de alergia de pele. Faça o teste! Comenta se funcionou. Tenho certeza que você irá se surpreender. É válido utilizar inclusive em crianças, em assaduras. Funciona também.

O fortíssimo abraço a todos, um bom final de semana, porque amanhã vai ter vídeo. E até a próxima!

Fonte: Alergias de pele – tratamento caseiro por José Sencini