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Soluções para o problema de excesso de combustível no Chevrolet Celta

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Boa tarde!

A grade do canal só tem exatamente o que o canal já disse. Hoje nós vamos mexer em um Celta da Chevrolet. O cliente reclama que o carro consome muito e também carboniza muitas velas. Andei fazendo os testes e identifiquei que ele está sem a válvula termostática. Alguém a retirou e, por isso, o carro trabalha com a temperatura abaixo do indicado pelo fabricante. Provavelmente, esse problema é o que está causando o alto consumo e a carbonização das velas. Vamos mexer nele agora e tentar identificar o que está acontecendo, OK?

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Então, esse aqui é o brother fazendo uma revisão no carro e tentando resolver os defeitos que o cliente reclamou. Aqui vou trocar a tampa de válvulas, já troquei o jogo de copa de velas e botei as velas mais novas. Vou fazer limpeza no radiador e trocar as correias, os retentores do comando e do virabrequim.

O defeito que identifiquei é que ele está sem a termostática, que eu acabei de tirar. Olha só o que aconteceu, algum mecânico inexperiente foi lá e retirou a termostática. Um carro sem a termostática vai refrigerar direto e a queima do motor não vai ficar perfeita.

Vamos mexer no motor agora e substituir a válvula termostática. Tem que ser uma peça original e de qualidade. Olha só, essa é a válvula termostática nova e vamos substituí-la. Vamos fazer a revisão no carro e depois fazer os testes para ver se vai funcionar perfeito.

Galera, nós vamos começar a montar. Já fizemos a limpeza e agora vamos colocá-la no lugar. Vamos apertá-la. Está instalada. Vamos colocar esta mangueira.

Vamos fazer também a substituição do retentor dianteiro do virabrequim. Esse aqui está com vazamento, então vamos trocar. Também vamos aproveitar a troca e trocar as correias.

É esse aqui o retentor, vamos tirar o outro e colocar o novo. Uma vez colocamos o material e encaixamos o retentor por cima dele. Sempre lubrificar o retentor com o óleo de motor.

Já colocamos o retentor no lugar. Agora, vamos apertá-lo e depois tiramos o material que segurou o retentor. Agora é só encaixar um pouquinho mais e pronto para montar o restante.

Montamos o retentor, a engrenagem foi lavada e colocada no lugar. Agora vamos voltar a correr na engrenagem. Já apertei a correia do virabrequim e vou colocar a correia de acessórios nova.

Galera, finalizamos aqui. Agora vamos colocar a capa interna e a capa superior. Sempre lembrando de fazer uma boa limpeza nas capas para evitar qualquer tipo de contaminação

Já apertei a folga do virabrequim. Agora vou botar a correia de acessórios nova também. Atenção para sempre fazer a regulagem no sentido anti-horário.

Já montei a capa interna e a capa inferior. Vamos botar a correr em atenção.

Pronto, agora vamos finalizar a montagem. O carro está funcionando e tudo parece estar correndo bem.

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E não se esqueçam, além de mecânico, sou também cervejeiro. Hoje é sexta-feira à tarde e amanhã, sábado, vamos fazer uma cerveja. Então vamos tirar a camisa de mecânico e colocar a camisa de cervejeiro. Se quiserem entrar no canal da Cerveja Querida, é só clicar no link abaixo e se inscrever. Vamos lá!

Link do Canal da Cerveja Querida

Fonte: Chevrolet celta com excesso de combustível por Tj Mendes