Pular para o conteúdo

Sintomas da menopausa: fogacho, pança, libido baixa, mau humor, desânimo, compusão. Como superá-los?

  • por
  • posts


A menopausa é aquela fase na vida da mulher em que ela para de menstruar. A menopausa é uma fase da vida que vem para puxar seu tapete, derrubar sua cara no chão, junto com você, sua bunda e sua libido. As únicas coisas que não caem são a sua fome e a sua vontade de comer. Nessa fase você não cria não, roda a vinheta editor, que hoje eu vou ensinar duas estratégias que vão fazer você passar muito tranquila por essa fase turbulenta das nossas vidas.
Olá gente linda, e seja bem-vinda à menopausa, o nosso canal. Para quem não me conhece, meu nome é Mônica Marinho, sou esteticista há 29 anos e tenho 51 anos de idade. Ou seja, estou correndo longe da menopausa, pelo menos por aqui. E é por isso que eu vim nesse vídeo ensinar para vocês duas estratégias das muitas que eu adotei para não ter os sintomas da menopausa. Claro que eu vou ter menopausa, igual todo mundo, não sou nenhum ET. Mas se você puder passar pelo climatério e menopausa sem esses sintomas que nos fazem tão mal, tanto melhor.
Antes de começar a passar essas estratégias para vocês, eu vou pedir que você deixe aqui seu like e compartilhe esse vídeo. Depois dos 40 anos, os nossos hormônios começam a jogar contra a gente, pois os níveis de progesterona e estrogênios diminuem. E aí é que vêm todos esses sintomas, como falta de libido, falta de lubrificação, infecções urinárias, incontinência urinária, secura vaginal, entre outros. Além disso, a falta desses hormônios pode levar ao acúmulo de gordura abdominal e aumentar a compulsão por doces, bolos e pães.
Para não ser pega de calça curta nessa fase, eu trouxe duas estratégias fáceis que você já pode adotar a partir de hoje e usar todos os dias. E assim, atravessar essa fase com mais leveza e doçura na sua vida.
A primeira estratégia é o chá de folha de amora. Se você tem uma amora na janela, consegue ver uma árvore de amora ou já colheu folhas de amora, ótimo. Mas se você conseguir as folhas secas, melhor ainda, pois fica mais fácil de você extrair os substratos dessa planta tão maravilhosa. A fruta também pode ser consumida, principalmente as frutas vermelhas. Você pode encontrar as folhas de amora em cápsulas também, se preferir. Para fazer o chá, basta ferver um litro de água e acrescentar de três a quatro colheres cheias de folhas secas de amora. Deixe em infusão por 10 a 15 minutos e consuma duas vezes por dia. Você também pode misturar o chá de folha de amora com outros chás, como chá de artemísia, chá de jensen, chá de mulungu, chá de anis-estrelado, entre outros. O importante é adotar esse chá todos os dias, para colher os benefícios fitoquímicos da amora e evitar os sintomas indesejados da menopausa.
Agora que você já conhece as duas estratégias, é importante lembrar de alguns outros cuidados que você deve ter durante a menopausa. Evite o consumo excessivo de açúcar, álcool e lactose. Substitua esses alimentos por chás e muita água. Além disso, a menopausa causa a perda de colágeno, o que afeta a pele, cabelos e unhas. Por isso, é importante investir em um bom colágeno nessa fase.
Espero que as estratégias que eu compartilhei hoje possam te ajudar a passar pela menopausa de forma tranquila e saudável. Lembre-se de adotar essas práticas no seu dia a dia e compartilhar com outras mulheres que podem se beneficiar dessas informações. Mantenha-se saudável e aproveite essa nova fase da vida com alegria e autoconfiança.
Até o próximo vídeo e tchau!
Fonte: Fogacho, Pança, Libido Baixa, Mau Humor, Desânimo, Compulsão? Sintomas MENOPAUSA! LIVRE-SE deles! por Canal Esteticando – Mônica Marin