Pular para o conteúdo

Resultado do exame de Displasia Coxofemoral da Ully: veja os resultados aqui

  • por
  • posts

Oi oi oi, meus amores! Passando aqui para explicar para vocês o resultado do exame da nossa princesa URI. Ricardo e ela está com medo porque estão soltando fogos aí ainda, fica com medo né mãe? A princesa de mãe, mas desde já quer dizer para vocês que ela está bem, graças a Deus. Ela está correndo, brincando pela casa e come aqui, te pegando pico lá né. E vou explicar para vocês um pouquinho que estávamos aguardando né, a veterinária nos enviar o raio x e também o resultado né, que o que seria melhor a fazer, qual será o próximo passo para a URI. Ricardo, que está explicando para você, viu?

Então, gente, deu displasia coxofemural. Vou colocar aqui a conversa, né, que ela só vai terminar. Nos mandou. Vamos colocar aqui para vocês um print e o áudio que ela achou melhor a gente passar. Por um ortopedista, levar ortopedista, pra querer dizer melhor dar um diagnóstico melhor do que seria mais viável para a gente fazer com a URI. A dra. Juliana, assim que eu baixar o laudo, eu mando para vocês aqui e vou tá conversando com ortopedista também para mandar as imagens lado a lado para ele, via possibilidade tá, marcando uma avaliação para ela, tá certo? É interessante que ela passe com ortopedista que ela veja as imagens, que ele avalia ela, e aí a partir daí ele decida qual seja o melhor caminho.

Pelo que eu conversei, inicialmente ele falou que displasia não aumenta o processo é cirúrgico, porque a ser um animal despacho que ele vai ser displásico para a vida toda e quando vai chegando na idade né, essa disposição ela pode se assentar aí, normalmente a cirurgia é a mais indicada. Mas é sempre bom né, passar pelo ortopedista que é o médico específico, porque ele vai conseguir explicar melhor para vocês a situação, tá certo? Aí a gente vai conversando, eu vejo direitinho sim e vou passando para vocês. Valeu, boa noite aí!

A displasia normalmente é pode ser a grande maioria relacionada à descendência, né, vem da origem do cãozinho, acontece principalmente em cachorros grandes e de porte forte. Isso é importante manter o peso do cão, né, para que não piore, tô falando sério, sua mãe tá falando sério (risos). Nem pegar e pedir que se não você não deixa nem eu conversar, né, gente? Então, gente, essa displasia é o crescimento desigual, né, eu tenho quadril e tem duas partes, tem um quadrinho, o acetábulo, cola e o fêmur. Então, o que seria essa displasia, esse encaixe né, esse encaixe da cabeça do fêmur com o quadril. Eu vou colocar aqui para vocês uma imagem que eu peguei na Internet e o raio x, 10 se vê se encaixe, e depois eu vou mostrar o raio x na nossa princesa URI.

Eu peguei essa imagem aqui na internet para mostrar para vocês onde ocorre essa displasia coxofemoral. Depois, eu vou mostrar no raio x o raio x da Luzinha, né? Então é essa imagem aqui, ó, até o quadril do animal, né? Então é essa fratura, ocorre do crescimento desigual, né, dessas duas partes aqui que é chamada de acetábulo e a cabeça do fêmur. Que é justamente nesse encaixe né, de um quadril e a cabeça do fêmur do animal.

Eu coloquei essa imagem aqui também para você entender um pouco melhor porque eu falei OK. O acetábulo aqui é a cabeça do fêmur é o fêmur do animal e aqui ela não se inicia a displasia. Olha a diferença. O ideal é que se faça uma cirurgia, porque como passa do tempo essa displasia ela vai gerando uma incongruência e gerando um artrose, então a tendência é piorar e o animalzinho sentir mais dor. Esse raio x já é da URI, observa em, essa diferença do lado direito olha aqui ó. Sendo que a URI, ela manda mais do lado esquerdo, a gente relatou para a veterinária o que ela acha que pode ser compensador, mas a alteração maior na Luzinha ocorreu no lado direito, olha a diferença aqui ó.

E por isso necessidade de levar lá, ortopedista que é o médico específico para ele estar analisando os resultados dos exames de raio x da URI para ele dar uma luz direcionando o que que é melhor para ela. O seu filho da mãe, feita a mamãe… Mãe, meu beijo uma vez, da mãe, ela é bem souqueira, ela é vez (risos). Eu quero assistir! E aí? Oi, gente! Tá dormindo lá atrás? Gente, espero que tenha dado para entender um pouquinho o que aconteceu na displasia coxofemural. E estamos aguardando a resposta da nossa veterinária em relação a valores de consulta com ortopedista, né? Viagem também, que a gente vai ter que ver onde é que vai ser feita essa consulta e na mesma cidade onde a gente foi, errado, tá bem?

O raio x e enquanto o início a nossa princesa tá bem, tomando o remédio dela, graças a Deus. Porque observa que ela não sente dor, tá brincando, pegando fogo na casa e colocando terror. Só que todo mundo aqui na todo mundo (risos) olha, olha aí gente! Só a gente mesmo que está vendo (risos). Se você só descanoço! Oi gente do céu, você viu né? Você é patada que você viu lá e olha, que tipo, toma, deixa na mão, né? Para a gente enterrar a gravação. Então pessoal, a gente tem mantido o peso da URI também para que ela não venha a engordar, porque tudo isso dificulta, né? Aí tá bem esbeltinha, tá fita, né mãe? Tá sem, como eu já falei com ela, sem sentir dor. E a gente vai relatando aqui para vocês, a cada passo a gente vai gravando vídeos, qualquer coisa aí deixa nos comentários né, qualquer dúvida que a gente vai responder também, a gente pode responder com vídeos, com vídeos também e a gente vai explicando tudo direitinho para vocês, viu? Episódio esse vídeo porque o pessoal tava perguntando, querendo saber né? A gente recebeu essa semana já esse diagnóstico da URI. E só passando para vocês e a gente vai seguindo, explicando tudo para você direitinho. Viu? Beijos, continue com a gente, a gente vai explicando nos próximos vídeos. Tchau, beijo e tchau!

Fonte: Resultado exame da Ully (Displasia coxofemoral) por O mundo de Ozzy, Ully e Kitty