Pular para o conteúdo

Resenha do livro Maze Runner: O Código da Febre

  • por
  • posts

Realmente, eu vim falar demais, e o código da febre me acompanha. Sabe que eu sou louca por ele, então vou deixar todos os vídeos de uma semana aqui embaixo pra vocês. Tem todos os vídeos. Tem um vídeo da tecnologia principal, tem o vídeo dos spin-off de todos os Pinóquios, tem o vídeo de todos os filmes de ação, o trailer, e eu tenho trocentos milhões de vídeos mesmo. Se você quiser saber mais sobre eles, eu vou deixar aqui embaixo os vídeos. E lembrando, esse é um spin-off mencionado que vai contar a história antes da tecnologia principal, então vai ter alguns spoilers, vai ter algumas escolhas, então fique preparado para esses poderes que eu vou contar aqui, ok?

Eu não sei se vocês sabem, mas eu comprei um livro no Instagram e estava lendo, e apareceram algumas dúvidas. Uma delas, a mais frequente, perguntaram qual outra editora que estava publicando os livros da Meyer? Semana passada eu estava lendo a Principal, que é a velha de todas, BR, e direto naqui aparece Plataforma 21. E muita gente teve essa dúvida se era a mesma editora. Não é o seguinte, a Velha Editora lançou um selo juvenil, o Cena Um, e a Plataforma 21 é esse selo. É a mesma editora, só que eles nomearam de um jeito diferente, só para publicarem livros jovens adultos em outra editora. Motou sem ser da Velha. Então eles resolveram ampliar esse Cena Um, que agora pertence à mesma editora. Ok, esclarecido isso, vamos começar falando deste livro maravilhoso. Incrível, gente, esse livro é o melhor livro da Maze Runner, de todos, de todos, de todo. Já li todos os livros, sequência, sabe que o James é sucesso, deixou muitas pontas soltas e muitas respostas. Todo mundo ficou com aquele gostinho de quero saber mais e tinha algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas neste livro.

Neste livro, sério, são quase 400 páginas de respostas. Todas as respostas foram respondidas neste livro, aqui, todas, sem exceção, nenhuma, nenhuma. Todas as respostas desde a primeira página. Você já leva um tiro na sua cara, contando com a revelação, porque a gente, esse livro é só de revelações. Qualquer coisa que eu possa falar aqui quando se escolhem porque são todas as respostas que você precisa saber estão aqui agora. Muita gente me perguntou sobre qual é o período que se passa esse livro. Esse período aqui vai ser a história do Thomas, praticamente, desde quando ele chegou no Cruel, o que o Cruel fez com ele até entrar ali, habitam em ordem cronológica todos os livros. Eu vou explicar para vocês. O primeiro da cronologia seria uma ordem de Cisterminho, que vai contar a história de como o Fulano foi liberado, como é que as explosões solares aconteceram, como que começou a iniciativa do Cruel. Depois tem esse aqui, que é o código da febre, que vai contar como foi depois que as instalações do Prédio já estavam prontas, como eles conseguiram os meninos e as meninas para fazer, para iniciar os testes na Ruiva, como eles montaram um Labirinto, como eles montaram um Deserto, como eles montaram essas provas pra testar os sujeitos. As cobaias nas crianças que são imunes e que não são imunes pra avaliar essa Cérebro Prototípico Universal que eles chamam de Crânio. Depois desse livro vem a trilogia principal, que ocorreram Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal. E depois desses três, então essa é a ordem cronológica. Se você quiser começar, eu mesmo não tenho feito isso até agora, eu indico você começar pelo A Cela 1, na hora em que foi publicado em inglês. Sendo assim, ela puxa a ordem cronológica.

Se você quer começar, eu mesmo acho que você deve começar pelo A Cela 1 na hora em que foi publicado em inglês, Biologia Principal, Correr ou Morrer, A Prova de Fogo e A Cura Mortal. Depois A Cadeia de Susie, depois é O Código da Febre. Eu acho que a revelação vai ser muito mais impactante quando você lê na hora em que foi publicado. Não na ordem cronológica. Era assim, eu estava com muitas saudades da narrativa do James. Sabia que eu adoro a narrativa dele e me apaixonei exatamente por isso, ela agrediu. Ainda mais porque os capítulos são muito curtos. Aí você meio que, ele é muito rápido porque o shonando, solução curtas. Aí você fica naquela né, só mais um capítulo, só mais um. Quando você viu, você já leu um livro inteiro desde o começo. O Coicer não pára um minuto, não tem respiro nem num, nem noutro. Esse livro é uma coisa absurda porque como ele é só revelação, em todas as respostas foram escritas neste livro, você não perde nenhum segundo. E tem um prólogo aqui que vocês vão chorar, porque o prólogo é foda, né. E você se move junto com ele, junto com a família dele, ele não leva o Rodrigo. E aí no final do livro, você vai descobrir quem é a irmã dele. Você chora, você, meu deus do céu. E aí você se ambienta, depois esse povão vai começar só no meia-boom do Verdugo. Que é quando ele foi parar no Claro, aqui em Biologia Principal. Sabe que eles mudaram o nome da criança, e é muito legal você saber os nomes dos estrelados por trás disso. Não tem como alguém convencer que o Cruel é bom. Eu já li 15 livros e não entra na cabeça que o Cruel é bom de jeito nenhum. Então pra mim, não, nenhuma das respostas que foram dadas pela Teresa, principalmente porque a Teresa acredita fortemente que o Cruel é bom. Não é bom, e eu guardo de você, não gosto de você.

E eu tive toda a certeza do mundo. E eu estava certa desde o começo. Não gostava de Teresa desde pequena nem adulta, então não vou gostar de Teresa. E esse é o spoiler, assim. Menos intenso que o fato de que eu não sei por que todo mundo tava esperando em vão. Tava esperando, isso não tem nada demais. Mas enfim, o livro é espetacular. Leiam esse livro, pelo amor de Deus, leiam esse livro. Sério, é incrível. E aparece o Chuck também, e quando aparece, meu coração se parte em mil pedaços. Enfim, leiam esse livro que é muito, muito, muito bom. E eu espero que tenham gostado. Se você já leu O Código da Febre, deixe nos comentários também, ou troca uma ideia, né, ver se a gente gostou das mesmas coisas. Enfim, eu adoro falar sobre a minha semana, então deixe aqui nos comentários. E me segue também, tá, porque eu sempre estou postando as novidades do Maze Runner e de mais outros títulos. Então me segue, tá, o link está aqui embaixo? Você gostou desse vídeo? Então eu vou ajudar muito, obrigada por assistir, um beijo.

Fonte: MAZE RUNNER O CÓDIGO DA FEBRE | RESENHA por Maria Clara Gazarro | maquiadora & creator