Pular para o conteúdo

Remédios eficazes para o tratamento da ejaculação precoce.

  • por
  • posts

Ejaculação Precoce: Tratamento com Medicamentos

A ejaculação precoce é um dos problemas sexuais mais frequentes dos homens e, ao contrário do que muitos pensam, tem tratamento efetivo com medicações. Neste vídeo, você saberá quais as medicações e de que modo elas ajudam os homens com ejaculação rápida. Os problemas sexuais masculinos não afetam apenas a qualidade de vida do homem, mas também as parceiras sexuais. Essas parcerias também têm suas qualidades de vida fortemente prejudicadas. Mas existe um problema que é o campeão das queixas sempre: as mulheres e as parceiras sexuais. E esse problema é a ejaculação precoce. O homem que estimula sua parceira e que chega ao prazer em um tempo menor do que o suficiente para o prazer da sua companheira tem grandes chances de causar insatisfação. E, ao contrário do que muitos pensam, a ejaculação precoce tem tratamento bastante efetivo, tanto com medicações quanto com a psicoterapia.

Meu nome é Gustavo Marquesine Paul, sou médico urologista com foco de atuação em andrologia, disfunção sexual e também infertilidade masculina. Hoje vou falar a respeito dos remédios que ajudam no tratamento da ejaculação precoce.

Mas vamos com calma, não se apresse. Antes de irmos para a principal parte do nosso vídeo de hoje, você precisa se inscrever no nosso canal. Isso, além de tirar a sua tensão e ansiedade, irá ajudar nosso conteúdo a chegar a uma quantidade maior de pessoas que podem estar sofrendo com esse problema. Partiu buscar o controle da situação?

A rapidez e agilidade que são qualidades muito valorizadas nos dias de hoje encontram um problema quando o assunto é o tempo de relacionamento sexual.

Isso porque, após ser estimulada e excitada, a parceira do homem precisa de cerca de 12 minutos de estímulo para alcançar o seu prazer sexual, tempo maior do que a média do tempo de relacionamento sexual dos homens, que fica em torno de 5 minutos. E é muito maior do que o tempo que os homens com ejaculação precoce conseguem se controlar, sendo esse último entre 1 a 3 minutos.

E quando o homem precisa aumentar o seu tempo de duração, ele tem duas alternativas: as medicações e também a psicoterapia. As medicações, apesar de não serem o tratamento propriamente curativo, são bastante utilizadas pelo elevado índice de sucesso e rapidez no seu início de ação.

Mas engana-se aquele que acha que apenas existe a paroxetina para o tratamento da ejaculação precoce. Apesar da paroxetina ser a opção inicial de escolha de muitos médicos, na minha prática clínica, ela é uma medicação que vejo fazer um efeito bastante limitado. Além da paroxetina, temos a Sertralina e vários outros antidepressivos da classe dos inibidores da recaptação da serotonina que também fazem parte do nosso arsenal. Os antidepressivos tricíclicos e, por vezes, até os inibidores da fosfodiesterase tipo 5-1 também são utilizados para o tratamento dos problemas de ereção. E outra opção é a dapoxetina, que é um inibidor da recaptação da serotonina de início de ação e metabolização super rápidos. Ou seja, começa a fazer efeito em um tempo bastante breve.

Desse modo, podem ser utilizados sob demanda. E qual é então a melhor opção de tratamento medicamentoso para a ejaculação precoce? A resposta depende da frequência sexual do casal, depende da idade do homem, depende da função erétil desse homem e até mesmo da sua profissão. Todos esses aspectos devem ser levados em consideração na escolha da medicação ideal.

A experiência tem nos mostrado que a associação de medicações, ao contrário da monoterapia, é capaz de potencializar os efeitos benéficos e também reduzir os efeitos colaterais. Tanto nas medicações de uso diário quanto nas utilizadas antes do encontro sexual, a nossa prática clínica começa com a associação de medicações que, em baixas doses, já trazem efeitos bastante significativos. Caso essa dose em algum momento traga todo o efeito desejado, poderemos aumentar a dose de modo gradual, tirando a melhora clínica e os possíveis efeitos colaterais, que acometem apenas uma minoria dos pacientes.

Ainda mais um ponto a favor: com o advento da telemedicina, as fronteiras de nossa atuação puderam ser expandidas e as barreiras geográficas já não são mais um obstáculo. Sem falar que uma consulta online traz mais conforto e menos constrangimentos.

E por quanto tempo é necessário usar a medicação? Precisarei usar o remédio para a vida toda? E a resposta é não. Minha ideia nunca é usar a medicação para a vida toda. Após um período de plena satisfação com o tempo de controle, inicia-se um processo de retirada da medicação. Nessa retirada, tentaremos deixar o paciente completamente sem medicação ou então com a menor quantidade de medicação necessária. É nessa fase que iniciaremos o suporte psicoterápico, que é um dos pilares do sucesso do tratamento, principalmente quando objetivamos uma cura a longo prazo.

Certamente, você já percebeu que tratar a ejaculação precoce é muito mais do que dar um comprimido padrão de paroxetina. Envolve conversa, correto diagnóstico, tratamento individualizado e equipe interdisciplinar. Se você está satisfeito com o tempo que está conseguindo proporcionar para sua parceira, ou sente que poderia ir um pouco mais longe e deixar sua companhia mais feliz, e se você chegou até aqui, demonstrou que tem muito potencial de controle. Encerre todo esse tempo de controle com aquele like bacana nesse vídeo e também se inscreva no nosso canal. Assim, todos nós iremos ficar satisfeitos com essa troca tão bacana.

Ainda tem dúvidas? Deixe aqui embaixo nos comentários para questões individuais e recomendamos uma consulta, que poderá ser presencial ou então por telemedicina. Quero saber um pouco mais a respeito do meu dia a dia? Então vá até o Instagram e me siga por lá (@TR.GustavoPaul). E por hoje é só, meus amigos. Um grande abraço e até a próxima. Tchau!

“`
Fonte: Ejaculação precoce. Quais remédios são os melhores para o tratamento? por Androcenter Saúde Sexual e Reprodutiva Masculina