Pular para o conteúdo

Relação entre movimento do Quadril e articulações do Púbis, Sacroilíaca e Coluna Lombar: uma análise detalhada.

  • por
  • posts

O número de todos os mal

Eu sou médico ortopedista e hoje eu vou mostrar um vídeo sobre a relação do quadril público com a articulação sacroilíaca e com a coluna. No vídeo passado, mostrei a relação do quadril com a articulação do joelho e vocês gostaram bastante, então acho que vocês vão gostar dessa animação que eu tenho preparado aqui para vocês, que mostra a relação do quadril com outras articulações púbis, que é muito conhecida do futebol pela pubalgia, e a articulação sacroilíaca, que é a articulação entre a coluna e a bacia, e com a coluna lombar.

Esse vídeo foi preparado pelo doutor Max, da Califórnia, muito interessante a relação dessas estruturas com o quadril, especialmente com o quadro que apresenta alguma diferença, alguma diminuição quantidade de movimento que exatamente aquele mesmo tema do joelho, o quadril como a diminuição de movimento sobrecarrega as articulações adjacentes. Um monte de um antes o quadril com a diminuição do movimento tem uma relação com a ruptura do ligamento cruzado, e nesse vídeo agora é vou mostrar para vocês o quadril com admissão de movimento e tem uma relação com outras articulações, tanto da bacia sacroilíaca quanto da coluna lombar.

Então eu vou ativar o vídeo que mostra a tela, esta animação mostra um paciente que uma pessoa correndo, nossa tem o sentido das setas, quando uma pessoa corre existe uma rotação interna dian nos quadris, isso é normal em qualquer pessoa que realiza esse movimento de correr, olhando esqueleto. E agora vocês podem ver ali no vídeo que tem a palavrinha efe aí, isso é impacto fêmoro-acetabular, que é uma das condições que diminui o movimento do quadril. Notem que vai começar o crescimento ósseo eu vou contar com mouse, ele começando o crescimento ósseo tanto no fêmur quanto na parte da bacia, e esse crescimento ósseo começa com um toque e o impacto entre o osso do fêmur, o osso da bacia e já escreve o filho lhê movimentos compensatórios na sim pl microsoft word públicas.

E observe como a sínfise púbica sofre a transmissão do choque do quadril do fêmur com a bacia. No quadril, transmite forças, e não acontecer isso, pessoalmente jogadores futebol já deve ter ouvido falar, jogador de futebol que é pubalgia aqui, não cura, é pubalgia que nunca melhora. Muitas vezes o culpado da não melhora dos clubes não é um clube. Esse é o impacto. Você está bravo com um quadril extremamente comum entre jogador de futebol. Se nós focarmos apenas a consequência, a gente não consegue melhorar nunca. A gente tem que descobrir a causa. Vamos mais adiante no vídeo seguindo mais adiante do vídeo. Agente vai ver movimento de compensação na articulação sacroilíaca, um ótimo shot continua aqui e agora transmitindo para articulação sacroilíaca no quadril do mesmo lado afetado.

Bem interessante esses momentos, se a gente for conversar entre as pessoas que têm admissão de movimento do quadril, a gente nota que essa pessoa sofre mais de dores lombares, dores na articulação sempre lítica, extremamente comum. Isso agora vamos mostrar uma coisa mais comum ainda que é a relação do quadril com a coluna lombar.

Eu pessoalmente compensação L4, L5 e S1 nas facetas e nos discos intervertebrais presta atenção no vídeo interessante não ocorre o choque, admissão de movimento e olha a sobrecarga que ocorre nas articulações da coluna, tanto na parte do disco quanto as facetas, é impressionante aqui está em câmera lenta para poder mostrar melhor eu vou voltar o vídeo colocar de novo as facetas são as articulações entre uma vértebra e outra uma carga biótica se dão as mãos. Ela se conectam através das facetas, suas articulações que permitem a coluna fazer um movimento de flexão e extensão da coluna, para frente para cá, na medida que essas facetas vão tendo artrose, movimentos de flexão extensão podem começar a ser doloridos e movimentos de rotação também são movimento é bastante as articulações facetarias. Vamos ver o dividir novamente, e olha corrida o movimento intenso e as facetas tendo um movimento anormal em excesso pela falta de movimento do quadril, então a mesma coisa do que acontece no joelho só que de outra forma isso é praticamente uma regra em ortopedia quando uma articulação tem seu movimento diminuído ou cessado, no caso aqui o quadril, as articulações adjacentes próximas sofrem tentando compensar a falta de movimento de um joelho sofre tentando compensar a falta de movimento a e agora nesse exemplo aqui articulação do púbis, articulação da sacroilíaca e as articulações nas últimas vértebras lombares, que são as mais novas.

Espero que vocês tenham gostado desse vídeo, e que isso tenha ajudado a entender a relação do quadril com outras articulações. E se você gostou desse vídeo, por favor compartilhe com um amigo, seu amigo que joga futebol, que reclama que está com dor o tempo todo, que não melhora nunca vi aqueles fisioterapia, umas exercícios que não tem melhora. Compartilhe com o pessoal que comenta que tem alguma dor no quadril, com a família, um amigo. Se inscreva no canal no Youtube, tem esses mesmos vídeos, você pode marcar na sinetinha, é para sempre avisar quando sai um vídeo novo. Então, dessa forma, não perde de novo no Facebook, dá like, segue a página. Dessa forma, quando sai um vídeo novo, é enviado para vocês. E eu estou o tempo todo respondendo as perguntas que vocês fazem, esforços para poder responder sempre de uma forma genérica, não posso individualizar um caso nem dar um tratamento, para evitar os problemas de ver as internet. Meu papel é prudente formar vocês para ajudar vocês também, entendendo um pouco do que vocês estão sentindo, e dessa forma ajudar a chegar no profissional de uma forma mais rápida possível, não perdendo tempo em múltiplos profissionais. Vamos tentar chegar no profissional que é mais próximo do problema que vocês estão sofrendo, que eu falei de novo sobre uma alteração aqui do quadril que chama impacto fêmoroacetabular.

Hoje eu vou falar bastante sobre essa alteração, no outro vídeo mais até mais adiante, concentrando bastante no que é a cor, quais as formas de tratamento, quais as consequências, mas por hoje é só. Espero que essa explicação tenha ajudado vocês a entenderem melhor a relação do quadril com as articulações púbis, sacroilíaca e a coluna lombar. Em caso de dúvidas, não hesite em procurar um profissional especializado na área para uma avaliação completa e tratamento adequado.

Fonte: Qual a relação do movimento do Quadril com as articulações do Púbis, Sacroilíaca e da Coluna Lombar? por Dr. David Gusmão – Quadril