Pular para o conteúdo

Refletindo sobre o suicídio: Visão espírita e participação de Tatto Savi

  • por
  • posts

Olá, young boys and girls! Tudo bem com vocês? Aqui quem fala é Carol Oliveira, do canal. É como se não soubessem cantar, e eu pensei: cara, incrível! Aqui temos o Real Madrid, verdadeiro show! Bem-vindos ao canal! E advogado, não sei quem é esse cara maravilhoso. Esse final de semana que passamos no encontro anual foi ótimo, não é verdade? Estamos aqui juntos, e eu conheci Carol e o pessoal médico já conhecia. Só em chefe e somente neste final de semana que eu queria saber de vocês. Sim, a gente vê diversos casos de depressão, Xuxa, Sandy, Uá, galera assim impedida, perdidos. Nós, como espíritas, sabemos que é uma doutrina consoladora e que pode ajudar em diversos aspectos.

Eu queria que vocês colocassem que você acredita que o espírito pode ajudar esses jovens. Um capítulo do Evangelho segundo o Espiritismo, cristo consolador, como ela comentou. É uma doutrina que nos consola. O espírito de verdade disse que aquele livro, O Evangelho segundo o Espiritismo, é o livro que pode curar a humanidade de alguma doença que a gente não sabe se tem. Em uma palestra, sempre brinca, dizendo assim: “Quem está doente aqui pode levantar a mão”. E um outro lado o que? Bom, a definição de saúde, segundo a OMS. Veja se você está realmente são. Saúde é completo bem-estar físico, completo bem-estar emocional e completo bem-estar social. Então, quem está aqui com um graveto de garganta, com nariz escorrendo, já não passou. Alguns continuam com bem-estar emocional, ou seja, não estão magoados, não estão tristes, não estão se desfazendo de uma coisa. Está tudo no coração, atemporalmente. E completo bem-estar social, está de bem com o pai, com a mãe, não tem um amigo tende. Então, somos doentes, segundo essa organização.

Aí eu falava pra mudar. Outra vez: quem está doente aqui? Aí todo mundo levanta a mão. Então a gente fala: “Então vamos atrás da nossa cura”. Pessoal ou emocional. Eu lamento, Carol, de imaginar que um jovem que tem tanto tempo pra remediar uma situação, existe uma notícia que eu vi que Kardec ajudou um amigo quando estava com depressão. Não é assim. Se tem um plano pra isso, eu sei que o seu plano é acabar com a tua dor. Se você não tivesse sofrido, essa dor, você não acabaria. Eu acho que ninguém comete suicídio por não compreender a arte moderna. Você comete suicídio está com uma dor tão profunda que acredita que não vai embora. E tem um motivo, então acaba com essa dor. Mas vou dizer, não vai funcionar esse plano. Quem sabe pedir perdão à namorada, quem sabe é trocar de professor de música, quem sabe é estudar um instrumento. Pode ajudar. Mas a morte acaba só com o corpo físico, e você se precipita para uma situação pior. É como pular da frigideira para o fogo, direto para a brasa. Mas vai passar. No capítulo 30 do Boa Nova, Maria, a mãe de Jesus, nossa mãe espiritual amada fala: “Tudo passa, filho. Passa nessa vida, vai passar. Com a parte boa, passa a parte ruim”. Mas continue lutando, porque se sai dela, sempre melhor. Então, a depressão, a dor, é um estágio, é uma escola, uma professora particular que quer te ensinar alguma coisa. Aprenda, curta isso, saboreie isso, e você saindo delas, é muito mais forte. E eu, Carol, como mexo muito com dente, com dor, cientista, vejo que muitas pessoas que sofreram muitas outras dores percebem que a dor de uma anestesia, que quer te poupar da dor, não significa nada. E muitos que nunca tiveram nada aí, quando chega a vez deles, não aguentam. Então, às vezes Deus só quer nos tornar mais fortes, tirando uma discussão aqui. O nosso planeta é um hospital, é feito para isso. É uma oportunidade, né? Pra gente, quem está na prisão é uma verdade. E quem tá vendo a coisa diz: “Olha só que coisa brilhante!”

Cacau falou: “Eu fiz um teste com meu filhinho, que é o seguinte. Numa manhã, o corpo de Henrique. Você tem quatro opções que vão te dar o que? Levantar e ir pra escola, não. Levantar e jogar videogame. Levantar e brincar com a Ana Luiza, que ele mandou pro colégio interno. E ele falou: “Levanta e vai pra escola, pai”. Por que ele respondeu isso? Porque ele acha que a escola é ruim, é um castigo. Mas por quê? Mas é uma necessidade, mais pra frente. O que ele vai querer ser? Médico, dentista, advogado, músico, quer coisa mais? Mas ele precisa passar por esse preparo e amadurecer. O que nós estamos fazendo aqui é para um dia ser como Jesus prometeu. “Todos vós são deuses e poderão fazer o que eu faço, muito mais”. Porque ele fala “muito mais”. Imagine aquela praia em cima da água, e recebendo muitos, muitos peixes, só para ele. O difícil é repartir. Depois da promessa era multiplicar pão. É brincadeira.

Agora, será que se eu soubesse fazer isso, eu conseguiria repartir? Essa é a parte maior. Então, Deus nos criou para a perfeição. Ninguém vai ser perdido, ninguém ficará para trás. E essas dificuldades têm levado muitos jovens à morte pela própria decisão. Só adiaria, atrasaria sua vida para uma felicidade que todos só esperam quando o ato não se encontrar. Legal! Nós temos uma página no Facebook chamada “Tatu sabe Espiritismo? 6 filosofia”. O mesmo nome no YouTube, está pelo Espiritismo, Sexta-feira. Que vocês podem colocar a “roupa Tatu” antes do verão, fica tatu de tatear. Eu tinha que mudar, e sabe o sobrenome? E você pode ir lá ver palestras ao vivo, tanto no YouTube quanto no Facebook, curte está com a gente, e interagir. Mas agora que temos, vamos nos conhecendo pessoalmente. Como está sempre junto, divulgando o trabalho um do outro, se sente um o leque. Esse cara é uma pequena mostra. Então, vai lá ver, obrigado a pedir nos essa torta na cara. Olha que ele queria levar uma maleta torta na cara. O contato já tinha registrado só o nariz, pra testar tudo. Porque o Gil falou assim: “Se sente um gol diante de um Senegal já”. Que ele tem um “K”, ele quer participar. Quer brincar com vocês. Se a gente está junto, porque isso é a juventude, isso é alegria. E o Chico, muitos dizem que a coisa principal do Chico Xavier era humildade. Mas algumas fontes bem confiáveis falaram que era a alegria, o bom humor do Chico. E vocês podem ver, os espíritos mais elevados são bem humorados. Porque não tem porque não ser, que não seja somente. Eu tô vendo aqui que eu vou tomar uma vitória milagrosa. Vai tomar uma vigília. E tudo o que for. Vem cá, vem cá, brincar, juntos, se divertir, chega de hoje. Brigar juntos. Comenta aí o que vocês acharam do vídeo. As dúvidas podem mandar pra ele. Nem se imagina só, eu humildemente seja curta aqui. E sim, o link das meninas Spears. Compartilhem, tá bom? E participamos juntos. Nós temos um perímetro pequeno. Mas vamos ser os espíritos para a juventude. Que estamos unidos e confiamos que a gente pode não fazer um mundo muito melhor.

Gente to TOWN

Fonte: SUICÍDIO RESOLVE OS PROBLEMAS? (uma visão espírita) Feat. Tatto Savi por Meninas Espíritas