Pular para o conteúdo

Redução de Pelos Excessivos: Descubra as Causas e Tratamentos

  • por
  • posts

Oi oi pessoal, tudo bom?

No vídeo de hoje, vim esclarecer uma dúvida que muita gente tem. Muita gente me pergunta sobre o excesso de pelos e se melhorou em relação depois que emagreci ou não. Então, gente, eu já mostrei para vocês toda a minha saga aqui. No dia sete de pelo que eu já contei para vocês que algumas me atrapalham muito e me incomodam demais.

E aí, eu vim contar para vocês se isso emagrecendo resolveu ou não. Enfim, gente, aí, depois que emagreci, depois que fiz a cirurgia, deu uma diminuída nos pelos, porém não cessou. Não teve aquela diminuição brusca, não teve. Ainda tem um bastante no rosto, vocês podem ver no Facebook, eu tenho bastante pelo aqui. E os pelos incomodam bastante na questão do rosto porque assim, branco, aparece muito pelo no braço, olá, eu sou bastante peluda e também é por conta da síndrome do ovário policístico, que eu já contei para vocês, né? Então, em teve aquele caso né, que tive o tumor na hipófise, emagrecer não mudou muita coisa, meus pelos afinaram apenas, mas assim, diminuiu muito na questão. Porque assim, antes, eu tinha que depilar o meu rosto uma vez por semana na cera. Então, depilando, nasciam uma vez por semana, todo domingo, e se eu já não tivesse depilado. Acontecia, aparecia demais, demais, demais. Eu já mostrei para vocês como que era.

E assim, é depois que emagreci, só deu aquela diminuída, cabelo desafinaram, deu uma diminuída. Então, hoje em dia, eu consigo fazer essa depilação a cada 15 dias e tudo mais. Eu ainda tô vendo, estudando a possibilidade de fazer um tratamento, né? Especial de depilação a laser e tudo mais. Porém, ainda sabe, não cheguei a conclusão. Eu tô estudando qual é o melhor método para o meu caso. Eu queria saber qual é o menos doloroso. Mas eu acho que não existe esse método, mas enfim, é assim, os pelos me incomodam bastante, né? Porque eu era mais gordinha, eles apareciam muito mais.

Eu não sei se era porque eles eram mais grossos. Eu não sei se também houve uma relação de depilar bastante com a cera, deu uma ajudada, né? Porque dá uma afinada, dá uma afinada. Mas depois que comecei a emagrecer, muita gente falou que a relação de crescimento de pelo e emagrecer não funcionou. Eu não sei. Sei que eu ainda tenho algum problema, alguma disfunção hormonal. Mas eu conversei com meu ginecologista e pelo que a gente viu, é por conta do ovário policístico que não deu aquela parada total.

Então, quando eu começar, eu ainda não comecei, eu preciso tomar vergonha na minha cara e começar a fazer meu tratamento de ovário policístico para ver se vai resolver totalmente. E aí, quando eu começar a ver os resultados, ver se vai funcionar no meu caso, aí eu vou começar a estudar, né? Questões se eu vou fazer ou não esse tratamento a laser, fototerapia, é isso. Eu vou ficar estudando, né? Sobre essas questões porque eu gosto de saber, entender um pouco antes se precisar passar pelo procedimento.

Então, eu vou estar estudando sobre qual é a melhor opção no meu caso. Porque eu tava vendo que tem alguns tipos de tratamento que podem manchar a pele. Então, eu não quero isso. E eu também queria saber, eu não tenho tanto cuidado com a minha pele. E quando você faz depilação a laser, você tem que ter super cuidado, né? Porque você tem que passar protetor solar e isso é uma coisa que eu não faço. Então, não passo protetor solar, eu não tenho tanto cuidado. Eu tenho medo de fazer, sabe, ficar manchado ou ter algum tipo de reação.

Então, é basicamente isso que eu queria falar para vocês. Não diminuiu totalmente, mas deu uma amenizada e assim, eu espero que quando eu começar a tomar vergonha na minha cara e fazer o tratamento do ovário policístico, acabe, né, em fim desse pelo do meu rosto. Porque é uma coisa que me incomoda bastante, é uma coisa que, sabe, eu acho que é uma das que mais me incomoda na questão de aparência é o excesso, porque às vezes, sabe, parece demais. Agora tá, tá bem clarinho, tá bem pouco, porque eu fiz faz, acho que 10 dias, a depilação, e aí eu já preciso fazer de novo. Mas eu vou deixar meu sabe, esquentar bastante, porque aí tira tudo né, depois consegue tirar tudo. Eu não sinto mais tanta dor quando eu sentia. Porque antes, gente, no começo merda”, doía de uma forma que falava, “Jesus, vão me matar”, doía demais. Hoje em dia, eu já acostumei, sem dias que eu tô mais sensível, mas sem Jesus que, sabe, que eu não sinto nada. E quando eu faço essa depilação na cera em casa mesmo minha mãe que faz em mim e assim, essa parte aqui ó, essa parte dói mais. Aqui eu quase não sinto dor, então aqui é muito tranquilo. E o meu buço também não nasce tanto. O buço aqui aqui não nasce tanto. Mas aqui é muito mais, é muito louco isso e já têm umas partes que eles ficam falhadas por conta disso de depilar bastante.

Então, é isso basicamente. Essa é a minha experiência com esse tema de pelos. Então, emagrecer não diminuiu tudo, não funcionou para todos os meus problemas. Mas deu uma boa ajuda, uma boa melhorada. Mas acredito que quando eu começar a tomar vergonha na minha cara e fazer o tratamento do ovário policístico, vai resolver tudo. Não estou afirmando, mas é o que estou mostrando para vocês. Eu quero pedir para vocês também, quem é profissional da estética nessa parte, deixa aqui embaixo as dicas do que vocês acham melhor para cada caso de depilação. Eu tenho pelos escuros, então, estou pedindo pelos pelos escuros aqui embaixo pra mim, seu relato do que você acha da depilação que você faz, se você faz a laser, se você faz com linha. Me deixa aqui embaixo, qual é a experiência de vocês. Porque eu vou adorar saber também, né? Se funciona com vocês, tudo mais. Porque eu quero conhecer mais sobre isso.

E é isso, o vídeo foi esse. Espero que tenham gostado e não esqueçam de curtir, de comentar, de me seguir lá no Instagram. Um beijo, fique com Deus e até o próximo!

Fonte: O EXCESSO DE PELOS DIMINUIU? por Naju Araujo