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Problemas com o carburador do Fusca: como corrigir o excesso de combustível.

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Eu vou fazer um vídeo aqui explicando o que seria um excesso no carburador do Fusca. Tá, muita gente aí tem me perguntado sobre isso. O Fusca tá com um cheiro forte de gasolina ou até mesmo vazando gasolina pelo escapamento. Aqui eu tirei a mola de retorno do acelerador e começou a pingar aqui pelas partes do carburador. Isso ocorre esporadicamente, quando há uma subida bem íngreme ou quando você estaciona o carro com o motor desligado. Isso não é um problema, porque a gasolina vai cair e o motor vai estar desligado. O problema é quando a gasolina começa a cair em cima do distribuidor, onde há uma faísca que distribui a ignição. A gasolina pode pegar fogo e causar um problema. Isso acontece quando os cabos de vela estão ruins, com isolação mal feita, e a faísca pode saltar de um cabo para o outro, ou de um ponto para outro, causando um risco de incêndio. Mas quando o motor está desligado e há apenas um pinga-pinga de gasolina, não há problema. É claro que não é normal, e você precisa corrigir isso. E qual é o problema? É a má vedação da agulha.
Aqui dentro do carburador, tem uma agulha presa na tampa que veda a passagem da gasolina para a Cuba, e regula o nível dela. Se o nível da Cuba estiver um pouco mais alto que o normal, a gasolina acaba pingando. Então, você precisa regular a altura da bóia, que é feito na tampa do carburador. Você também precisa verificar se a agulha está vedando corretamente, substituindo-a se necessário.
Se a bóia, a agulha e a altura estiverem corretas, mas mesmo assim continuar pingando, pode ser um excesso de pressão na bomba de combustível. A pressão da bomba deve ser no mínimo 8 mm e no máximo 12 mm. Se estiver acima de 12 mm, ocorrerá um excesso de pressão e a agulha não irá vedar, fazendo com que a gasolina pingue para o difusor. Se estiver abaixo de 12 mm, ocorrerá uma falta de combustível no carburador.
Portanto, se o carburador continuar pingando mesmo após a regulagem da bóia, verificação da agulha e altura correta, é importante verificar a pressão da bomba de combustível. Se estiver acima de 12 mm, você pode calçar um pouco a bomba com junta ou substituir o baquelite por um mais espesso. Se estiver abaixo de 12 mm, você precisará aumentar a pressão.
Outro aspecto importante é a lubrificação da parte de baixo da bomba de combustível. Essa região precisa estar lubrificada constantemente para evitar um desgaste prematuro.
Fonte: Fusca – carburador com excesso por Leandro Coelho