Pular para o conteúdo

Planta Aranto: Benefícios anti-câncer explicados por Peter Liu

  • por
  • posts

A Planta Aranto e seus possíveis benefícios no combate ao câncer

Olá pessoal! Hoje vamos responder a pergunta da Ângela Coco sobre a planta aranto e se ela tem efeito de cura do câncer.

A planta aranto, cientificamente conhecida como Kalanchoe daigremontiana, é uma planta que possui diversos usos na medicina chinesa. Essa planta é originária da África, mas também é encontrada em partes tropicais da China.

Na medicina chinesa, o aranto é tradicionalmente utilizado para cicatrização, combate a inchaços e doenças de pele. Além disso, essa planta é considerada amarga e de natureza fria, o que é benéfico para o fígado e intestino.

Na China, costuma-se usar cerca de 20g (aproximadamente 2 colheres de sopa) do aranto para tratar febres e outros problemas de saúde. Por ser considerado frio, é importante não exceder essa quantidade para evitar problemas intestinais.

Em relação ao câncer, existem muitos vídeos e informações encontrados na internet que afirmam que o aranto possui propriedades anticancerígenas. De fato, há estudos acadêmicos que comprovam esses benefícios. Recomendo pesquisar no Google Acadêmico com o nome científico Kalanchoe daigremontiana para obter mais detalhes.

Segundo esses estudos, o aranto possui compostos que inibem a mitose das células cancerígenas. A mitose é o processo de divisão celular, e quando ocorre de forma descontrolada, promove o crescimento do câncer. O aranto atua inibindo essa divisão, impedindo assim a multiplicação das células cancerígenas e a formação de metástases.

Além disso, o aranto parece interferir no alinhamento do DNA das células cancerígenas, dificultando a reprodução e causando confusão na célula. Essa falta de reprodução impede o crescimento do câncer.

Então, em suma, é correto afirmar que o aranto tem propriedades que auxiliam no combate ao câncer. Porém, é importante ressaltar que ainda é uma área de pesquisa preliminar e os estudos estão em andamento.

Para utilizar o aranto no combate ao câncer, é possível fazer uma infusão com uma folha da planta. Recomenda-se utilizar cerca de 3 dedos (aproximadamente 5 centímetros) de folha e bater no liquidificador com 200ml de água. Essa infusão deve ser consumida duas vezes ao dia, de preferência em jejum e antes de dormir.

Caso sinta algum desconforto intestinal, é recomendado reduzir a dosagem até encontrar a quantidade adequada para o seu organismo. É importante ressaltar que cada pessoa pode reagir de forma diferente ao tratamento com aranto.

É válido ressaltar que a pesquisa sobre os benefícios do aranto no tratamento do câncer ainda está em estágio inicial. Portanto, ainda não existem cápsulas ou medicamentos disponíveis comercialmente. Se você está interessado em experimentar o aranto, converse com um profissional de saúde para obter orientações adequadas.

Além do possível benefício no combate ao câncer, o aranto também pode ser utilizado para cicatrização de feridas e tem propriedades anti-inflamatórias. No entanto, é sempre importante lembrar que cada pessoa é única e reage de forma diferente aos tratamentos.

Fonte: Anti-câncer: Planta Aranto (Kalanchoe Tubiflora) | Peter Liu por Peter Liu