Pular para o conteúdo

Parvovirose em cães: causas, sintomas e tratamentos.

  • por
  • posts

No meu último vídeo, falei sobre a parvovirose, uma doença altamente contagiosa que afeta principalmente filhotes de cachorro. Hoje, vou abordar mais algumas informações sobre essa doença e também mencionar um código de desconto especial. Então, continue assistindo para aprender mais!

A parvovirose é causada por um vírus altamente contagioso que afeta principalmente cães filhotes com menos de quatro meses de idade. No entanto, cães não vacinados de todas as idades também estão em risco. A transmissão ocorre principalmente através do contato com fezes contaminadas, mas também pode ocorrer pelo ar e por meio de objetos e pessoas que estiveram em contato com um cão infectado.

Os sintomas da parvovirose incluem febre, letargia, vômitos, diarreia (muitas vezes com sangue) e desidratação. É importante procurar ajuda veterinária assim que você perceber esses sintomas em seu cão, pois a doença pode progredir rapidamente e ser fatal se não for tratada adequadamente.

O diagnóstico da parvovirose é feito por meio de exames laboratoriais, como exame de sangue e teste de fezes. Uma vez diagnosticado, o tratamento consiste em terapia de suporte, que envolve a administração de fluidos para evitar a desidratação e medicamentos para aliviar os sintomas. O protocolo de tratamento pode variar, mas existem opções eficazes disponíveis no mercado.

É importante lembrar que a prevenção é a melhor forma de lidar com a parvovirose. Certifique-se de vacinar seu cachorro de acordo com o cronograma recomendado pelo seu veterinário. Além disso, evite entrar em contato com cães desconhecidos ou ambientes potencialmente contaminados, especialmente se o seu cão não estiver completamente protegido pela vacinação.

Em meu canal, você encontrará mais informações úteis sobre diversas doenças e cuidados veterinários. Se tiver dúvidas ou sugestões de temas para os próximos vídeos, deixe um comentário abaixo. E não se esqueça de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades! Até a próxima!

Fonte: PARVOVIROSE CANINA por Diário de um veterinário