Pular para o conteúdo

Operação de Fimose: Guia essencial para pais.

  • por
  • posts

Minha experiência com a cirurgia de fimose no meu filho

Olá pessoal! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha experiência com o procedimento cirúrgico de retirada da fimose no meu filho. Na época, ele tinha dois anos de idade e foi quando o pediatra recomendou fazer a cirurgia.

O pediatra tentou usar uma pomada para abrir o buraco, mas não adiantou. Fiz massagens para tentar baixar a pele, mas também não funcionou. Então, o médico indicou seguir para a cirurgia pediátrica.

No pré-operatório foram feitos os exames de sangue e outros procedimentos para garantir a segurança da cirurgia. A cirurgia em si é um procedimento muito rápido e fácil. Meu marido levou nosso filho para o hospital de manhã e voltaram à tarde, no mesmo dia.

No operatório, meu filho recebeu uma sedação para dormir e a médica colocou um anelzinho na ponta do pênis para forçar a abertura da pele. A maior parte do anel fica para dentro da pele e aos poucos a pele vai descendo e o anel cairá naturalmente.

O pós-operatório é tranquilo também. A criança recebe um remédio para a dor e é recomendado fazer banhos de permanganato para ajudar na cicatrização. Essa água roxa tem propriedades cicatrizantes e alivia a coceira no corte.

Após duas semanas, normalmente, a pele vai se soltando e o anel cai. Não há risco de infecções ou problemas de higiene com a pele solta.

No geral, quanto mais cedo a cirurgia é feita, melhor para a criança. Além disso, muitos médicos recomendam a cirurgia em adultos que tenham excesso de pele na região, mas que não apresentem problemas.

Espero ter ajudado e se inscrevam no canal para não perderem nenhum vídeo. Sigam também no Instagram e curtam nossa página no Facebook. Um beijo e fiquem com Deus!

Fonte: OPERAÇÃO DE FIMOSE: o que os pais precisam saber. por Gisele Delaia – Mãe de dois no Canadá

Marcações: