Pular para o conteúdo

Mulher perde autoconfiança devido a excesso de pelo facial – Dra. Emma discute soluções cosméticas | H&H Brasil

  • por
  • posts


Música


Eu não me sinto confiante andando pela rua porque eu tenho medo do que as pessoas vão dizer e me deixar arrasada porque as pessoas podem ser cruéis e elas acham que têm o direito de dizer alguma coisa e não tem. O meu problema é o excesso de pelos faciais. Como pode ver, tem bastante em cima da minha boca e nos últimos cinco anos apareceu em volta do meu queixo e no meu pescoço. E se eu não fizer nada, ficar igual a um cavanhaque em uma semana. O primeiro apareceu em cima da boca. Isso foi quando eu estava na puberdade, quando eu estava na escola sofri muito bullying por causa disso, afetou muito a minha autoconfiança, minha autoestima.


No primeiro ano eu falei com a orientadora e disse que sofri bullying, ela me fez levantar na frente de todo mundo e saiu perguntando se eles achavam que eram mais bonitos do que eu. Eu fiquei implorando para ela parar, mas ela continuou. Isso me afeta até hoje, a minha autoconfiança é muito baixa. E aí?


Música


E eu tentei eletrólise, cera, me receitaram até um creme de depilação, mas não funcionou. Eu acho que ela se vê de um jeito menos adequada.


Oi oi Caroline, tudo bem? Muito prazer, essa Doutora, essa brincadeira.


Oi gatinho, pode entrar. Oi Carolaine. Oi, pode sentar aqui. O que te trouxe aqui hoje? Eu vim por causa do excesso de pelos faciais que eu tenho. Quando foi que isso começou? Na puberdade, sobre o lábio. Piorou e nos últimos cinco anos começou a crescer por aqui. Eu tô vendo que fica triste falando, certo? E eu sinto muito por isso, é difícil porque eu já ouvi comentários das pessoas na rua também, eu vi comentários das pessoas da minha escola. Sofri bullying por causa disso, então eu sinto muito em ver isso. Acho que realmente as pessoas subestimam o efeito que o excesso de pelos pode ter na vida de alguém. Com certeza, e você não teve nenhuma ajuda como eu fui um especialista quando era adolescente e ele basicamente me disse eu amo não, você tem que aguentar, tá tudo bem? Eu fui a um endocrinologista e foi quando fui diagnosticada com síndrome de ovário policístico. Também disseram que eu tinha muita testosterona no meu corpo. E quando foi a última vez que você foi a um endocrinologista? Já faz uns 15 anos. Nossa, faz muito tempo. Pois é, você cuidou sozinha? Disse nos últimos 15 dias, mais ou menos. Isso.


E a Carolina tem hirsutismo que são pelos mais grossos crescendo nos braços, nas pernas, no peito, embaixo do rosto, em cima da boca. Por trás disso, ela tem uma condição chamada síndrome do ovário policístico, que é muito comum, pode afetar até cerca de 10% das mulheres e pode causar coisas como acne, menstruações irregulares, dificuldade de engravidar e no caso da Caroline, como ela teve um grande aumento do hormônio testosterona, isso estimula os folículos capilares que estariam adormecidos.


E por quanto tempo você deixou crescer? Para eu, nós de uma semana, tá bom? E aliás, você é casada? Não, me inscrevi numa agência de namoro e tirei meu nome 24 horas porque eu estava muito preocupada com isso. O que gostaria que acontecesse? Se você pudesse me ajudar a controlar os sintomas, reduzir isso seria muito bom. Primeiro de tudo, eu quero olhar. Tá bom, mais de perto e ver a pele de saco. Tudo bem?


Música


Vamos começar aqui onde você tem um excesso de crescimento de pelos e foi aqui que os hormônios disseram para os folículos capilares mudarem de pelo fino para pelo grosso, pelo terminal. Tem aqui em cima da boca, depois vem para baixo do seu queixo. Eu só quero ver como tá o resto da sua pele também, porque os hormônios podem ter um efeito sobre como fica o resto da nossa pele. Você já deve ter percebido que quando passa a mão aqui, a pele tem umas elevações e é um pouco seca em alguns lugares. O que você tem, na verdade, é um pouco de sebo extra sendo produzido e isso é uma reação. Eu só quero olhar o seu couro cabeludo para ver se tem aqui também. E você tem muito disso no couro cabeludo. O sebo é produto das glândulas sebáceas. Na verdade, é muito importante. O problema é que quando produzimos demais, ele pode ficar na superfície da pele e as leveduras que vivem na nossa pele adoram isso e comem muito disso, depois se multiplicam e tem em cima das sobrancelhas também.


Eu comecei o tratamento há mais ou menos três meses e eu estou muito animada para mostrar os resultados para Doutora Emma e espero que ela fique feliz também.


Oi, oi. Você parece diferente. Obrigada, pode vir comigo.


E agora? Cadê aquela…


Quem é essa mulher do amor? É a minha filha. Obrigada, diferença e que transformação! Funcionou tão bem! Eu me sinto muito mais confiante. As pessoas no trabalho perceberam que eu tô mais confiante. A família tá percebendo também. Eu tô fazendo muito mais contato visual com as pessoas. Então é… eu tô realmente me sentindo bem. Eu tô ansiosa para dar uma olhada. Mas daqui o que eu consigo ver que me chama atenção é o brilho da sua pele, para começar. Bom, eu tô seguindo seus conselhos. Bom, agora já faz mais três meses desde que eu te conheci e você foi fazendo uso de medicamentos hormonais e eles acabam bloqueando a testosterona e a gente notou a diferença logo depois que a primeira dose terminou. Quando o pelo começou a voltar, era bem mais claro do que antes, não era tão grosso quanto era. Então é, eu não tenho a diferença… quer sentir as bochechas? Elas parecem… e aí? Tudo bem, claro, tudo bem. E pode tirar os óculos, por favor? Tá bom, vamos dar uma olhada em primeiro lugar. Teve uma grande redução nas bochechas. Isso é uma grande melhora. Puxa, muito caramba! E a testa agora está completamente limpa. Tinha na sobrancelha e sumiu completamente. Isso é ótimo. E olha, eu acho que temos que continuar com essa bar. Vamos fazer mais uns quatro ou cinco tratamentos e aí os pelos vão sumir completamente. O passado ficou para trás. O meu futuro é para frente. E por causa dos seus tratamentos, eu sinto que o meu futuro está um passo mais perto de mim. Tá assim? E você tá indo muito bem, olha só.


Fonte: Mulher perde autoconfiança por excesso de pelo facial | Dra. Emma: Uma Questão de Pele | H&H Brasil por Discovery Home & Health Brasil