Pular para o conteúdo

Mulher com câncer de colo de útero busca ajuda para comprar medicamentos – 03/08/2012.

  • por
  • posts

Reportagem sobre a situação da Dona Terezinha

Eu vou mostrar agora para os senhores de parede horas uma reportagem onde a situação é extremamente calamitosa, eu posso dizer assim, e tem que haver a solidariedade de todos nós. É a história da Dona Terezinha.

Dona Terezinha mora em Senador Guiomar, ela tem 53 anos e há 2 descobriu que tem um câncer de colo de útero. Desde então, o sofrimento dessa mulher é muito grande. Ela não tem como comprar os medicamentos para controlar as fortes dores e sequer tem dinheiro para alimentar os filhos.

A repórter Rose Lima é quem vai mostrar esta triste situação. Veja:

Ainda que no município de Senador Guiomar nós nos deparamos com a situação dessa senhora. Dona Terezinha Gomes, como eu já disse, ela tem 53 anos. Ela teve 12 filhos.

Há dois anos, ela descobriu que estava com câncer de colo uterino e vem lutando contra essa doença maldita. Há dois anos, ela estava fazendo um tratamento, chegou a fazer um tratamento na Fundação, no Hospital do Câncer. E tem agora as receitas. O problema é que os remédios que a Dona Terezinha Gomes precisa, ela não consegue pelo SUS. Esses remédios, a família já conseguiu comprar. O Tramadol e o Cloridrato de Sertralina. Esses dois medicamentos só a família pagou 80 reais, e cada caixa dessa dura mais ou menos uma semana.

Além disso, na receita da Dona Terezinha também tem o Omeprazol, que ela precisa tomar para o estômago. Com certeza, os outros remédios acabam fazendo mal. É necessário que se tomem mais remédios. Ela sente dores fortíssimas. É uma mulher super magra, muito debilitada, realmente por conta das dores que sofre e não se alimentar direito. E ainda com essa dificuldade em comprar os remédios, como é que é a sua vida, Dona Terezinha?

Dona Terezinha: Eu vejo que a senhora é muito magra e realmente está debilitada.

Repórter: Dona Terezinha, o que a senhora precisa realmente é dos remédios?

Dona Terezinha: Não tenho condições de comprar mais remédios. É difícil de conviver um monte de crianças, uma vida de aluguel e ainda ter que comprar remédio caro.

Repórter: Eu vou falar aqui com a filha da Dona Terezinha. Porque você vê que ela realmente se emocionou demais. Qual é o seu nome?

Filha da Dona Terezinha: Marilda.

Repórter: Marilda, é difícil conviver com a sua mãe desse jeito?

Marilda: Ela teve 12 filhos, criou todo mundo e hoje está nessa situação. Infelizmente, você não pode fazer muita coisa.

Repórter: Depois de receber atendimento, pode lutar lutando por ela. Já arrecadei dinheiro, mas peço a vida passar me xingar, dizer que eu estava com mentira.

Marilda: Bem, a minha mãe está numa situação dessa. Eu não sei o que mais fazer. Minha mãe passa fome, não tem nada.

Repórter: Hoje lembro o meu melhor amigo treinando. Não é mesmo?

Marilda: A bíblia aberta em meu auxílio.

Repórter: Marilda, você também está sem condições?

Marilda: Ver minha mãe numa situação dessas é difícil. Ela está se acabando.

A reportagem mostra uma situação extremamente triste, muito delicada. Dona Terezinha fez o acompanhamento no Hospital do Câncer, mas o problema é a medicação que ela não consegue no hospital. É uma indicação, eu acredito que, cara, porque apenas aquelas duas caixas de remédio custam 80 reais. A família não teve condições de comprar mais remédios, e cada caixa dessa dura mais ou menos uma semana apenas.

A filha da Dona Terezinha diz que a mãe precisa da medicação para amenizar as dores e conseguir levar uma vida um pouco melhor, sem tantas dores. E ainda precisa de alimentos. Se você pode ajudar, entre em contato através do telefone 9934 5069.

Essa família está precisando dos medicamentos para a Dona Terezinha Gomes. E também precisa de alimentos. Se você tem condições, seja solidário. O telefone para contato é 9934 5069.

Nova Iorque

Fonte: Com câncer de colo de útero mulher pede ajuda para comprar medicamentos 03-08-2012 por TV GAZETA AC