Pular para o conteúdo

MOTOR FUMANDO: POSSO TROCAR SÓ OS ANÉIS DOS PISTÕES? | O Mecânico Responde

SEMANA DO MECÂNICO: PLAYLIST COMPLETA:

Responde o quadro em que respondemos às dúvidas que chegam até a redação da revista o mecânico nós enviamos as perguntas de vocês para as fabricantes de autopeças montadoras para os nossos consultores técnicos e estas são algumas das respostas que chegaram para nós se você quer enviar sua dúvida deixa aqui nos comentários ou mande para redacao@agora.com.vc

R e não se esqueça de curtir esse vídeo e se inscrever no canal o mecânico e mais uma vez estamos aqui com o professor fernando mandou foi ele que o nosso consultor técnico e também professor de engenharia da faculdade f1000 professor seja muito bem-vindo é sempre um privilégio colaborar com a revista o mecânico e com os guerreiros das oficinas primeiro programa

No estúdio novo mas que continua sendo o nosso estúdio da infini mídia vamos a primeira pergunta de hoje algumas tecnologias aparecem e desaparecem meio que sem explicação na década de há 50 já tínhamos motores três cilindros turbo compressores já existem desde mil novecentos e cinco porque essas tecnologias não eram tão viáveis e agora ouçam para veículos

Leves professor muito simples custo o super alimentadores na época da sua criação eram muito caros e por essa razão sol eram aplicados o em aeronaves ou em veículos militares com o passar do tempo a redução do custo de produção eles começaram a ser introduzidos não só nos veículos esportivos e corrida como também nos veículos de rua que o que acontece até

Hoje já com relação aos motores três cilindros o leitor deve estar se referindo aos motores de ca ver na década de 50 e 60 3 cilindros 2 tempos que eram extremamente poluentes e muito barulhentos e por isso foram deixados de ser utilizados na produção automobilística bom então a tecnologia automotiva evoluindo mas também buscando referências no passado lógico

Sempre procurando atingir a eficiência energética máxima que hoje em dia é mandatória a próxima pergunta do programa de hoje é fernando ramalho pergunta gostaria de saber quais os motivos para o motor reconstruído o ganhar muita carbonização na câmara de combustão excesso de combustível excesso de óleo a passar para câmara 2.000 km depois de reconstruída

E já com muita carbonização em válvulas câmara de combustão topo de pistão velas o fernando não disse aqui motor ele se refere mas acho que dá para gente dar algumas dicas para ele né ah dá sim todos esses fatores que o fernando citou estão corretos o motor recém-construído que está apresentando o carbonização pode estar consumindo mistura muito rica pode

Estar com falhas de ignição um contaminação da câmara de combustão por óleo lubrificante tá certo vamos a terceira dúvida de hoje o iago araújo pergunta quando o motor está consumindo óleo ou seja fumando o mais correto seria a troca de anéis acompanhado da retífica ou encamisamento do bloco porém alguns colegas de profissão adotam somente a troca de anéis

Professores são aumento do correto é um paliativo isso é um paliativo de baixo custo você não vai encontrar essa solução e nenhum manual técnico mas o chão de oficina já provou que em alguns casos prolonga um pouco a vida do motor principalmente quando o cliente não tem condições financeiras de realizar o procedimento tecnicamente correto que é o que a reforma

Completa do motor com a sua usinagem então tem que tomar muito cuidado quando se faz esse procedimento justamente para avisar oi gente isso eu estou fazendo para o seu carro andar não é o procedimento correto né a gente falou isso lá no nosso evento semana do mecânico os nossos vídeos as lives que nós usamos inclusive pelo menos duas o professor participou então

Você pode acessar lá na nossa playlist semana do mecânico que tá aqui na descrição e nós falamos muito sobre isso a relação mecânico cliente e o serviço oferecido para o cliente tem que tomar muito cuidado quando a gente oferece tipo de serviço paliativo né professor é claro porque numa ação judicial o mecânico vai ser considerado o que o técnico e o

Cliente o leigo e muitas vezes o cliente vai ser considerado como a parte fraca e o mecânico mesmo tentando ajudar o seu cliente para acabar sendo prejudicado muita atenção com isso não se prejudique assumindo um problema que não foi você que criou né professor exatamente vamos a última oi de hoje o maurício pergunta olá tem uma parati quadrada com motor ap 1.8

Que montei o motor recentemente na hora da montagem usei uma folha de jornal para ver folgas dos mancais estão na troca da minha terceira cebolinha de óleo ela sempre quebra um prematuramente e agora o retentor do virabrequim está úmido de óleo acredito que possa ter muita vazão de óleo no motor mas como analisar isso professor reforça uma outra pergunta folha de

Jornal e suficiente para ver folga de mancal de forma alguma as folgas de mancal devem ser checados com relógio comparador ou com plástico e gade de acordo com o manual de reparação do motor ou do veículo a montagem de motor é um procedimento que aparentemente é simples só que não é porque que muitos fatores estão envolvidos fatores as vezes que são detalhes que

Passam desapercebidos por aqueles que não tenha vivência continuar do procedimento então e a recomendação que eu faço primeiro motor tem que ser montado pelo guerreiro das oficinas pelo mecânico profissional no entanto se o entusiasta quero realmente fazer uma montagem dessa consulta o manual de procedimento adquira as ferramentas necessárias e siga rigorosamente

As instruções no caso dessa parte desse motor muito provavelmente a pressão de óleo está excessiva por isso que está vendo umidificação dos retentores e danos no sensor de pressão e a recomendação que eu faço é deve esse carro imediatamente aumentar a gente sabe que existem várias realidades no brasil que às vezes esse tipo de recurso é o único que está

A mão mas a gente tem que reforçar aqui que é um procedimento técnico que existem folga centesimais milesimais envolvidas e não tem como chegar a um resultado satisfatório sem as ferramentas necessárias e sem o no hall necessário tá ok mas se você tá com carro parado aí na sua oficina e precisa de atendimento imediato conheço o mecânico pro mecânico pra uma

Ferramenta que te auxilia com as dúvidas do dia a dia com atendimento imediato de técnicos especializados da indústria tem um carro parado na sua oficina esperando saber qual o torque adequado ou encontrar esquema elétrico consulte o mecânico pro e por enquanto é só amigo mecânico até a próxima tchau

Transcrito do video
MOTOR FUMANDO: POSSO TROCAR SÓ OS ANÉIS DOS PISTÕES? | O Mecânico Responde By O MecânicoliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2022-01-10T220013+0000endTimestamp2022-01-10T221000+0000}