Pular para o conteúdo

Mordida Aberta corrigida após 2 anos de tratamento com aparelho fixo

  • por
  • posts

Oi gente, tudo bem com vocês? A gente finalmente chegou ao dia tão esperado: tirei meu aparelho! Mesmo com algumas controvérsias, porque eu fiz um pedido de aparelho mal feito e deu uma travada, enfim, consegui tirar o aparelho fixo hoje. Foram exatamente um ano e dez meses usando, e eu não faltei a nenhuma manutenção, então foi tudo certinho. Por isso que eu tirei tão rápido assim, achei bem rápido. Eu adoro o resultado, eu esperava um resultado melhor, mas eu achava que eu tinha um tipo de incisão.

Na verdade, a gente, eu, de forma que eu aprendi com o dentista, por exemplo, esses meus dois dentes aqui, são dentes tortos. É assim, de natureza, só eles. O meu incisivo lateral é uma coisa meio assim, nem todo o formato de uma coisa bem redondinho e meio estranho. Ele não tem o que fazer, e eu sei falar que poderia estar mais alinhado. Ele está meio tosco assim, não tem como consertar. Não somos perfeitos, né? Então é isso, o formato do dente, fazendo a limpeza, já acaba tendo o resultado, também. Um sorriso perfeito no final não é dado na hora de tirar o aparelho, a gente pode deixar assim. No final, estou muito satisfeito com o resultado. Vou tentar encontrar fotos, gente, vou tentar. Vou estar passando para vocês aí agora, o arquivo está online, mesmo, perfeitinho para vocês entenderem como meus dentes eram.

O meu problema mesmo era uma mordida aberta. Então, quando eu fechava os meus dentes, é a parte de trás dos dentes, eles se encaixavam. Se encaixavam perfeitamente, encostava um dente no outro. Mas toda essa parte frontal, ela não se encaixava completamente, ela ficava completamente aberta. Vocês veem que existia um vão entre meus dentes.

Isso me incomodava muito, tanto no aspecto estético quanto para morder as coisas no dia a dia. Até para poder dar uma mordida em uma maçã, pensar assim, várias coisas no dia a dia, sabe. Até para poder dar uma mordida miminha, pessoal, aqui na boca de uma pessoa, é um exemplo. Se na mamãe, eu não podia fazer com relação a usar meus dentes da frente, porque eles não eram perfeitos. Os dentes de hoje são diferentes, além de também serem perfeitos, eles são agora um pouquinho pra frente. Me impedem de fazer certas coisas. E hoje em dia, surgiu esse problema estético, que é algo que, ao meu ver, não tem como resolver. Porque mesmo se eu fizesse aquela cirurgia para tirar a gengiva, não adiantaria muito. Dos lados, na gengiva, adiantaria, mas pra frente, não adiantaria muita coisa. E a minha vontade era que adiantasse, entendeu, mas enfim, no mais é isso.

Vocês vão ver agora o antes e depois, o álbum com as fotos que ficou como meu corpo ficou depois, né? Como foi meu depois, a vitória pra mim. Acho que é incrível, é que você faz o processo todo, todo mês, entra pagos, em real, nas minhas mensalidades. É usando a borrachinha e fazendo direitinho, do jeito que o médico pede e o dentista pede. E aí, na hora que você vê essa realização, é muito gratificante.

Eu adorei o resultado, adorei mesmo. E em breve, gente, vou tá fazendo, em breve, assim, nos próximos meses, vou fazer um vídeo sobre um clareamento de dentes aqui embaixo novamente, dentro da gengiva, que eu vou esperar um pouquinho assim. Deus deve respirar e não, gente, porque lá eu estava usando aparelho. Então, vou esperar um pouquinho mais pra não perderem de jeito nenhum. Porque dessa vez não vai ter erro. E eu quero ver se realmente vai ter resultado, é uma coisa que vai ter resultado mesmo, entre a gente. Mas enfim, no mais é isso, gente. Chantal fica com Deus.

Fonte: Mordida Aberta – Resultado final de 2 anos de tratamento com aparelho fixo por Leonel Passos