Pular para o conteúdo

Miomas uterinos: compartilhando experiências e informações sobre a cirurgia de miomectomia – parte 1.

  • por
  • posts

oi pessoal tudo bem? Eu sou Lucilene de Oliveira e estou aqui para gravar um vídeo para vocês, como havia prometido no último. Tenho gravado poucos vídeos ultimamente, na verdade. Hoje, trago uma informação que acontece com muitas mulheres no mundo, de acordo com pesquisas. Cerca de 50% das mulheres passam por isso, e algumas vão passar. Então, vim falar com vocês sobre os miomas uterinos.

Mioma uterino é um tumor não cancerígeno que pode se desenvolver dentro ou fora do útero. Também pode ser chamado de sibroma. Os miomas podem aparecer em formatos múltiplos ou como um único mioma. Estudos revelam que uma em cada quatro mulheres em idade fértil já teve ou tem um mioma.

Existem fatores que estão em estudo sobre a contribuição para o desenvolvimento do mioma, como história familiar, alimentação e também disfunção hormonal. O crescimento do tumor é o que inicia os sintomas. Os sintomas podem variar, dependendo da localização, do tamanho e do número de miomas.

Alguns dos sintomas mais comuns são: sangramentos anormais, tanto durante o período menstrual quanto fora dele; dores nas pernas e costas; dificuldade para engravidar; e presença de um mioma pode levar a abortos espontâneos.

Além disso, algumas mulheres podem apresentar sintomas de anemia, como falta de ar, dores de cabeça, tontura, falta de concentração, cansaço e disfunção sexual.

No próximo vídeo, vou dar mais informações sobre o tratamento para os miomas uterinos. É importante sempre buscar ajuda médica e pesquisar sobre o assunto. Cada caso é único, e um médico poderá indicar o melhor tratamento para você.

Se tiverem dúvidas ou quiserem fazer comentários, fiquem à vontade para perguntar. Vou responder em outros vídeos ou particularmente. Obrigada por assistir, fiquem com Deus e até logo!

Fonte: Miomas uterino. Compartilhando experiências cirurgia miomectomia parte 1 por Lucilene De Oliveira