Pular para o conteúdo

Metatron, o anjo mais poderoso de Deus

Entre Serafins, Querubins, Arcanjos e outros tipos de seres angelicais, um ser é conhecido por estar acima de todos, considerado o anjo mais poderoso de Deus: Metatron. Ao procurar na Bíblia, talvez você se surpreenda por não encontrar nenhuma citação a essa misteriosa figura, só que embora o nome não apareça diretamente nas Escrituras Sagradas, ele pode estar sim presente nas histórias bíblicas. Neste vídeo, você confere a história do Príncipe dos Serafins, o Anjo Supremo da Vida e da Morte, o Rei dos Anjos!

Olá seja muito bem-vindo ao canal fatos desconhecidos eu me chamo ivan lima e é um prazer te receber por aqui entre os serafins querubins arcanjos e outros tipos de seres angelicais do paraíso um ser é conhecido por estar acima de todos considerado o anjo mais poderoso de deus metatron ao procurar na bíblia talvez você se surpreenda por não encontrarem uma citação

Essa misteriosa figura só que embora o nome não apareça diretamente nas escrituras sagradas pode ser que ele esteja assim presente nas histórias bíblicas príncipe dos serafins anjos supremo da vida e da morte ou rei dos anjos metatron é um ser de muitos nomes e origens ele aparece tanto em tradições islâmicas e cristais a tradição judaica mais especificamente no

Lado místico da religião você pode encontrar referências ao anjo em passagens do talmude babilônico no livro de enoque e até mesmo em correntes do ocultismo graças à sua proximidade com deus existem até algumas controvérsias em relação ao verdadeiro papel que ele desempenha no paraíso além disso como e quando exatamente surgiu a lenda de metatron também o azul

Perder bate o que se sabe é que sua história mais antiga tem como base o suposto acontecimento do século um depois de cristo essa narrativa está descrita justamente no talmude babilônico que contem histórias e comentários dos líderes do judaísmo certo dia um judeu chamado elisha bem agulhados recebeu ao radar permissão de entrar no paraíso e ele não estava morto

Mas teria sido um dos escolhidos para ter contato com o que está além dos nossos olhos uma vez o céu e lixa teria se confundido com uma situação assim que chegou ele encontrou justamente o anjo metatron sentado com uma aparência de luz brilhante e vestimentas brancas e como apenas deus tem permissão para se sentar no paraíso e lixo chegou à conclusão de que não

Havia somente o deus mas sim dois o que humano sabia terra que um dos prováveis motivos para metatron estar sentado tinha a ver com uma de suas funções a de escriba celestial ele estaria escrevendo ações para israel no momento e que foi visto por ele chá então como forma de mostrar que ela inferior a deus nem metatron recebeu com humildade 60 golpes com bastão de

Fogo assim ficou provado que ele não eram deus mais signo anjo que poderia receber punições entretanto mesmo que esteja abaixo do criador metatron não deixa de ser importante no céu uma das provas disso vem diretamente de seu nome metatron pode ser traduzido como mais próximo do trono estar mais próximo do trono de deus não é à toa e além da função de escriba

Celestial o anjo ainda trabalha como uma espécie de supervisor dos outros anjos e mediador entre a humanidade e o criador como metatron está inserido em mais de uma doutrina suas características podem mudar o que costuma ser unânime é que estamos falando de um anjo com mais pros a deus e que tem várias obrigações por exemplo dentro da responsabilidade de mediador

Metatron não está disponível para auxiliar nenhuma pessoa ao ser chamada em oração ele trabalhará como orientador do anjo escolhido para passar uma mensagem ou mesmo fazer uma ação no mundo dos vivos ao contrário de outros anjos metatron não teria sido criado diretamente no paraíso mas sim transformado em iso depois de ter uma vida de extrema relevância na terra

Explicar essa história primeiro eu preciso falar sobre brevemente sobre uma coisa chamada cabala você já ouviu falar desse termo cabala nada mais velha do que a escola de pensamento do judaísmo que estuda as ciências ocultas e o lado místico da religião os estudos englobam é muito sobre deus o ser humano a vida a morte ea criação do nosso a ideia é compreender

O que está presente natura o livro sagrado do judaísmo uma vez que deus teria codificado os segredos do universo na obra aqueles interessados em aprender mais sobre a cabala serão instruídos a ler o mais famoso livro do misticismo judaico zohar o livro é uma obra de texto importância para a escola do pensamento e que fala sobre seres celestiais personagens bíblicos

A natureza de deus e muitos outros assuntos é no zohar e os seguidores do kabalah encontram orientações além de encontrarmos nele o passado do metrô a história diz que enquanto esteve no mundo dos vivos o anjo foi o profeta e note o pai de matusalém e uma das figuras bíblicas já viveu por mais anos e o gol enquanto o matusalém foi o recordista em longevidade com

Surpreendentes 969 anos enoque não passou de quatro séculos e partiu desse mundo depois de 365 anos então dizer partiu desse mundo eu não quis dizer que ele simplesmente morreu na verdade a sabedoria e lealdade à deus fizeram com que é note fosse levado para o céu por ninguém menos que o próprio criador e andou enoque com deus e já não foi encontrado pois deus

O tomou para si gênesis capítulo 5 versículo 24 ele subiu o paraíso se encontrar a morte e de acordo com o zohar deus me deu permissão para continuar seu ministério no céu por toda eternidade não como anote mas sim nem metatron usou rappi também explica que enquanto esteve vivo ele escreveu um livro com os segredos da sabedoria então assim que foi levado por deus

É nosso recebeu os segredos celestiais para repassá-los às pessoas consideradas merecedoras a ele foram entregues mil chaves e por ter grande importância diariamente são feitas sem bençãos em seu nome já como metatron o anjo se tornou um dos poucos seres celestiais que receberam a permissão de olhar diretamente para a figura de deus exatamente por tudo isso que a

Um debate entre os estudiosos envolveram toda essa importância do anjo e quase parece ser tão relevante quanto jesus isso devido acreditam de metatron ser um mediador entre deus ea humanidade se levavam é exatamente o que está escrito na bíblia só uma figura religiosa cumprir esse papel jesus cristo pois há um só deus é um só mediador entre deus e os homens o homem

Fez do jesus essas são as datas palavras que podemos encontrar no versículo 5 do capítulo 2 de primeira timóteo em segundo lugar a ideia de ter metatron tão próximo ao trono de deus também entra em conflito com a posição de jesus no céu isso porque a própria bíblia diz em várias ocasiões e a jesus que está sentado à direita do criador por exemplo no capítulo

16 do livro de marcos o versículo 19 fala que o senhor jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de deus de acordo com os honrar um dos peitos mais famosos de metatron hoje do diário o povo hebreu durante a viagem de 40 anos pelo deserto de sinai até a chegada na terra prometida e aqui existe outra controvérsia com o papel do anjo no versículo 21 do capítulo

13 de êxodo é dito que durante o dia o senhor e adiante deles numa coluna de nuvem para guiá-los no caminho e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los e assim podiam caminhar de dia e da noite então qual seria o verdadeiro papel de metatron na história e suas viagens entre o céu ea terra a história conta que ele também é uma espécie de protetor das crianças

Que morreram prematuramente passando amor de deus para aqueles que não viveram o suficiente para conhecê-lo há quem diga que na verdade esse trabalho de proteger as crianças é muito mais symbol em niterói nesse caso metatron um trabalho em cada ser humano se assim importar com a idade e leva a cura para criança interior seu poder é tão grande e ele também é capaz

De acabar com a inveja e com o rancor presentes no coração deixar o sempre a lembrança de que nós nunca devemos perder a fran é como que metatron seja retratado como um guardião de um dos símbolos mais respeitáveis da cabala a árvore da vida basicamente ela é uma forma de expressar a energia criativa de deus pelo universo e as características divinas que cada

Pessoa tem dentro de si a árvore costuma ser representada com dez esferas sendo elas a sabedoria a compaixão a beleza a renovação o reino a coroa a compreensão a justiça a vitória e o eu estou dizendo tudo isso porque dentro desse conceito nós vamos encontrar o cubo de metatron um um objeto que aparecem certas correntes religiosas e que é utilizado para proteção

Contra demônios e espíritos malignos dizem que esse povo faz parte da flor da vida um símbolo sagrado que representa o presente passado futuro e toda a vida do universo objeto tem 13 círculos que ao serem interligados por uma linha reta acabam formando 78 linhas usada em técnicas de meditação o cubo de metatron seria capaz de ajudar no equilíbrio dos pensamentos

E emoções caso uma pessoa tem interesse em estabelecer uma conexão com o anjo os métodos são muito mais simples do que parecem seja para agradecer por ter contato com sua energia não são necessárias o que tu acha mascateiro uma grande fé e se livrar de todo tipo de julgamento ao final é exatamente isso que precisamos para viver em paz não é tanto com os outros

Quanto o nós mesmos se você souber de mais informações sobre o metatron não deixe e contar aqui nos comentários um forte abraço e fique com deus até a próxima um feliz ano novo é

Transcrito do video
Metatron, o anjo mais poderoso de Deus By Fatos Desconhecidos