Pular para o conteúdo

Menino com perda cerebral surpreende médicos após diagnóstico desanimador

  • por
  • posts


Eu vou chamar a sua atenção para uma notícia que eu diria que é especial. Após sofrer um acidente de carro, um menino com então sete anos na época perdeu 30% do cérebro e também parte do crânio. É isso que você ouviu, a estimativa é que nada mais daria certo. A mãe dele recebeu a pior notícia possível da equipe médica: o seu filho não vai sobreviver. Mas também disseram: Talvez ele sobreviva, no entanto, é grande a possibilidade que ele fique vegetando, o seu filho não vai se recuperar. Você vai ver durante a reportagem que o repórter Moreira fez, a mãe falando que ela nunca perdeu a fé, ela sempre acreditou, acreditou que se Deus quiser, as coisas poderiam acontecer, e eu acredito da mesma forma.
Olha como estava a cabeça do menino, eu acredito que se existe um fato, de fato, um poder criador, um Deus Criador, ele faz o que ele quiser, ele é o criador de tudo. E acredite você ou não, um milagre, não há outra explicação para a recuperação desse menino.
Te convido neste momento, junto comigo, junto com o repórter, junto com a equipe da TV Tarobá, a acompanhar essa matéria que foi produzida durante a tarde de ontem, para que você pudesse de hoje com a matéria que, com certeza, além de informar, vai emocionar. Acompanhe.

O Milagre da Recuperação

Um adolescente prova que milagres acontecem

Gabriel, um adolescente de 15 anos, é a prova de um verdadeiro milagre. Aos sete anos, ele sofreu um acidente de trânsito e o prognóstico não era nada animador.

Ele estava numa situação muito triste, porque eles não estavam conseguindo fechar o defeito no crânio e o defeito principalmente de pele. Ele ia fazer meningites múltiplas, como ele fez, e acabaria falecendo de sepse.

Em um diário, a mãe do garoto registrava a batalha que estava apenas começando. No coração, ela mantinha esperança e fé pela restauração dele. “Porque daí vinha toda uma equipe e você sabe que ele tá ruim, sim. Você sabe que a situação dele é muito complicada, sim. Você sabe que a qualquer momento ele pode perder, sim. Mas eu não respondia nada, ficava assim no meu eu. Mas se Deus quiser…”

E assim foi. Gabriel passou por 28 cirurgias realizadas por neurologistas, pediatras e cirurgião plástico. O traumatismo crânio encefálico era muito grave, com perda de tecidos, pele, osso, duramáter e parte do cérebro à esquerda.

Após um ano e cinco meses, recebeu alta. A capacidade cognitiva e a mobilidade ficaram comprometidas, com apenas 70% do cérebro. Mas, mais uma vez, contrariando os prognósticos, Gabriel recuperou alguns movimentos e a fala.

A deformidade no crânio não impediu o garoto de seguir a vida. Oito anos depois, o adolescente volta ao hospital para mais um procedimento. A cirurgia foi um sucesso.

“Colocamos uma câmara protótipa, fizemos uma reconstrução com cimento ósseo e fechou. Ficou perfeito! Nós encaixamos no defeito e fixamos com parafusos e plaquinhas de titânio. Então, ficou perfeito. Você olhando não vê mais o defeito.”

Durante esses 8 anos, Gabriel voltou ao hospital diversas vezes, mas agora, depois desse último procedimento, espera-se que seja a última vez. Uma nova vida começa.

Gabriel mostra-se sorridente e cheio de vida. Ele é um exemplo inspirador para todos. Lutou pela vida mesmo enfrentando tantos obstáculos. Ele não perdeu a fé e segue sempre sorridente, mostrando que não há tempo ruim.

Ele é um exemplo para todos que às vezes estão desanimados com a vida. Gabril nos ensina que não devemos reclamar de tudo, mesmo quando estamos saudáveis. Ele está sempre sorridente, não importa a situação.

Fonte: Desenganado pela medicina, menino que perdeu parte do cérebro surpreende médicos por TV Tarobá Cascavel | Afiliada Band