Pular para o conteúdo

Melhores práticas para cuidar da pele após a catapora e eliminar manchas

  • por
  • posts

Oi gente, tudo bom com vocês? Como vocês puderam ver, o vídeo de hoje é um pouco diferente do que costumo fazer. Hoje vou falar sobre a linha catapora e a iluminação do vídeo não está bacana porque é noite, mas mesmo assim acredito que vocês vão conseguir acompanhar.

Se você gosta desse tipo de vídeo, peço para que deixe o seu “joinha”, se inscreva no canal e acompanhe os próximos vídeos. Não esqueça também de deixar seus comentários e sugestões.

Então, eu resolvi gravar esse vídeo para ajudar as pessoas que estão passando por isso. Minha irmã me deu a ideia e eu topei na hora. Minha intenção é realmente ajudar as pessoas que estão passando por um momento de baixa com a catapora.

Há mais ou menos dois anos, tive uma catapora bem agressiva que deixou todo o meu rosto machucado. Eu não tirei muitas fotos na época porque estava com vergonha e minha autoestima estava baixa. Hoje me arrependo de não ter tirado fotos para poder ajudar outras pessoas mostrando como foi a minha recuperação.

A foto que vocês estão vendo aqui é do meu rosto durante o auge da doença. Eu fiquei assim por cerca de 14 a 16 dias e as feridas já estavam fazendo casquinha e inflamadas. Acreditem, minha cabeça era ainda pior do que o que vocês estão vendo na foto.

Quando as feridas apareceram, eu fiquei desse jeito e vou mostrar agora para vocês. Tive todas essas manchas para cuidar, mas em nenhum momento pensei que iria ficar assim para sempre. Eu agradecia a Deus por estar curada e era tudo que eu pensava. Esperava fé em Deus para ficar curada, o resto a gente corre atrás.

Eu tive muito medo durante a doença, pois a situação era difícil. Fui para o hospital várias vezes, pois às vezes eu não conseguia respirar e enxergar bem. Confesso que tive medo de ficar cega ou ter algum problema de saúde mais grave. Temendo até pela minha vida, pois às vezes via pessoas adultas morrendo devido à catapora.

Mas graças a Deus deu tudo certo e eu fiquei muito grata por estar curada. Me senti muito feliz em poder viver sem aquela situação de estar toda manchada. Sou grata a Deus o tempo todo.

Então, se você está passando por isso, saiba que gratidão por se curar é a primeira coisa que você tem que ter para se recuperar. Seja por catapora ou qualquer outra doença de pele, tenha paciência, respire fundo e confie em Deus, que tudo vai dar certo.

Durante a doença, eu não tinha condições de procurar um dermatologista e fazer um tratamento caro. Então, resolvi tratar minha pele em casa com dedicação. Comecei a fazer um protocolo de hidratação e purificação da pele.

Para começar, usei óleo de coco todos os dias, fazia meditação com o óleo de coco e aplicava na pele. Em seguida, lavava o rosto com soro fisiológico gelado e aplicava o óleo de coco novamente. Se a pele estivesse muito ressecada, eu lavava novamente e aplicava butenafina.

Continuei esse tratamento durante 10 a 15 dias e minha pele melhorou bastante. Depois, parti para um novo tratamento, pesquisando na internet e descobri que o nitrato de miconazol ajuda a clarear manchas na pele. Comecei a usar nitrato de miconazol diariamente, pela manhã, tarde e noite, durante seis meses.

Após seis meses, minha pele estava 80% recuperada. Fiz também um tratamento com tricuril gel forte por causa dos buraquinhos na pele. O tricuril gel deu uma ajuda, mas ainda não foi a minha salvação.

A partir de agora, comecei a usar nemrubylat para manutenção. Uso todos os dias e acho que minha pele está incrível. Recomendo para quem tem pele madura, como eu. É muito eficiente na regeneração da pele.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e que eu possa ter ajudado vocês de alguma forma. Não esqueçam de deixar seus comentários e perguntas. Muito obrigada por assistir e até a próxima!

Fonte: Como cuidar da pele após catapora! Fique livre das manchas e recupere a auto estima 😍👏 por E aí, Lôla ?